domingo, 6 de janeiro de 2013

Benfica vence Estoril (3-1),e chega ao clássico isolado no primeiro lugar; Real Madrid vence Real Sociedad (4-3); Juventus perde em casa e vê Lázio aproximar-se do primeiro lugar; Buffon melhor guarda-redes do séc.XXI


O Benfica foi à Amoreira derrotar o Estoril, por 3-1 e chega ao clássico isolado no primeiro lugar, com três pontos de vantagem para o FC Porto, que tem um jogo a menos.
Quanto ao jogo, Gaitan, aos 37 minutos deu vantagem aos encarnados, num golo de belo efeito, que desbloqueou a resistência dos homens de Marco Silva. Na segunda parte, e já com Lima em campo no lugar de Rodrigo, foi o brasileiro a fazer o gosto ao pé, num potente remate, após assistência de Gaitan, e logo se seguida, Sálvio fez o 3-0 para o Benfica. Já perto do final da partida, Gonçalo Santos fez o 3-1 final, num lance em que Artur podia ter feito mais. Vitória justa do Benfica, perante um Estoril que apesar da boa réplica foi incapaz de contrariar o favoritismo encarnado. Está de volta o melhor Gaitan? Benfica parte em vantagem para o clássico?


Real Madrid - Num jogo louco, com 7 golos, em que Mourinho foi vaiado, depois ter deixado Casillas uma vez mais no banco, o destino encarregou-se de trazer o internacional espanhol de volta para a baliza do clube madrilista. Destaque ainda para o capitão português, que foi esta noite capitão do Real Madrid também. Tudo parecia indicar um jogo fácil para o Real Madrid, quando Benzema colocou a equipa madrilena em vantagem logo aos 3' minutos. Passados 3 minutos, Adán falha um passe crucial na tentativa de sair a jogar, no lance que iria resultar num penalty a favor da Real Sociedad e respetiva expulsão do guardião espanhol, que cometera a falta. Bola para um lado e guarda-redes para outro, e a partida empatada. Minuto 35' na sequência de um pontapé de canto, R.Carvalho remata fraco e Khedira desvia de calcanhar para o 2-1. Xabi Prieto, bisa na partida ao minuto 40' e empata o jogo (2-2). 
Na segunda parte surgiu, Cristiano Ronaldo para resolver. À passagem do minuto 67', depois de um grande passe de Benzema, Cristiano Ronaldo finaliza com classe para o 3-2. Três minutos passados e volta Ronaldo a marcar desta vez de livre direto. A Real Sociedad ainda viria a reduzir por intermédio de Prieto, minuto 77'.


Série A - A Sampdoria causou a surpresa da jornada, ao ir vencer no reduto da campeã Juventus, por 2-1. A equipa de Turim até esteve a ganhar, com um golo de Giovinco, mas já na segunda parte, e numa altura em que jogava com menos um jogador, a Sampdoria deu a volta ao marcador, com um bis de Mauro Icardi. Quem beneficiou com este resultado, foi a Lázio, que no sábado recebeu e venceu o Cagliari, por 2-1 e desta forma reduziu a distância para o primeiro lugar.
A jornada fica também marcada pela goleada da Udinese ao Inter de Milão (3-0), com o veterano Di Natale a bisar na partida. Quanto ao AC Milan, recebeu e venceu o Siena, que contou com o português Neto no eixo da defesa, por 2-1. Bojan e Pazzini marcaram para os milaneses, enquanto Paolucci reduziu para o Siena.


Buffon - O guarde redes italiano, foi considerado o melhor do séc.XXI (até ao momento) pela IFFHS, deixando para trás, Iker Casillas, que esta semana foi considerado o melhor guarda redes do ano, pelo mesmo organismo. Na terceira posição ficou Petr Cech, enquanto os portugueses Vítor Baía e Ricardo surgem empatados, na 38ª posição.

Sem comentários:

Enviar um comentário