segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Messi conquista a Bola de Ouro 2012, e entra para a história ao ser o primeiro jogador a vencer o prémio por quatro vezes; Del Bosque melhor treinador do mundo; Miroslav Stoch leva para casa o prémio Puskas

Messi levou a melhor sobre Cristiano Ronaldo e torna-se no primeiro jogador a conquistar a Bola de Ouro pela quarta vez na sua carreira, superando Platini, Van Basten e Johan Cruiyff, com três troféus cada. O argentino repete as vitórias de 2009, 2010 e 2011, e leva para casa mais uma Bola de Ouro, num ano em que apenas conquistou a Taça do Rei. Quais são os critérios da FIFA para a atribuição da Bola de Ouro? A conquista de prémios coletivos, que até bem pouco tempo era o utlizado, deixou de ser levado em conta?

Quanto aos treinadores, Vicente del Bosque, técnico que levou a Espanha ao título europeu, foi eleito, sem surpresas, o melhor do ano, superando José Mourinho e o também espanhol Pep Guardiola. É o primeiro selecionador a conquistar o prémio. A falta de comparência de Mourinho foi inocente, ou o Special One já sabia quem era o vencedor?

Prémio Puskas - Talvez a maior surpresa da noite. Quando se esperava a vitória de Radamel Falcão, foi o eslovaco Miroslav Stoch, companheiro de equipa de Raúl Meireles no Fenerbahce, a levar para casa o prémio. O outro candidato era o brasileiro Neymar, que venceu em 2011.



Sem comentários:

Enviar um comentário