quarta-feira, 19 de dezembro de 2012

Taça da Liga: Sporting empata na Madeira com Marítimo (2-2); Benfica vence em Olhão (1-2) e Porto na Madeira, frente ao Nacional (0-2)

Começou a fase de grupos da taça da liga, já com os três grandes em ação. No grupo C, o Sporting foi à madeira empatar a duas bolas com o Marítimo.  Com este resultado, os leões necessitam de ganhar os próximos dois jogos para chegar às meias-finais.
Quanto ao jogo, marcou primeiro o Sporting, por intermédio de Wolfswinkel, a responder de cabeça a um cruzamento da direita. Ainda na primeira parte, os madeirenses chegaram à igualdade na sequência de uma bola parada, Heldon aproveitou a falta de marcação e igualou o jogo, e de novo na sequência de uma bola parada, Rafael Miranda, aos 65 minutos, fez o segundo do Marítimo. E quando se pensava que estava encontrado o vencedor, Xandão, que já atuava como ponta de lança, empata a partida, depois de uma jogada de Viola, que cruzou para o cabeceamento do brasileiro.

Já esta tarde, o FC Porto foi à Choupana derrotar o Nacional, por 2-0, com golos dos argentinos Lucho Gonzalez e Otamendi. Ao contrário do que se esperava, os azuis-e-brancos entraram em campo sem grandes alterações no onze, à excepção da baliza, onde Helton deu lugar a Fabiano. Jogo tranquilo por parte do Porto, que com esta vitória ganha vantagem rumo às meias-finais. A taça da liga é um dos objetivos do Porto para esta época?


Quanto ao Benfica, derrotou o Olhanense por 2-1, depois de estar a perder, naquela que foi a primeira vitória de Jorge Jesus, como treinador, em Olhão. Evandro Brandão, jogador emprestado pelo Videoton, e que na formação passou por Benfica e Man. United, inaugurou o marcador, aos 47 minutos, depois de um alívio de Paulo Lopes para frente, o avançado rematou para a baliza deserta. A resposta do Benfica veio aos 70 minutos, por intermédio de Rodrigo, e a reviravolta foi consumada já perto do final da partida, Lima, que já não marcava há cinco jogos, aproveitou uma bola perdida na pequena área, e só teve de encostar.

Quadro completo dos resultados:

Grupo A
Nacional 0-2 FC Porto
Estoril 0-0 Vit. Setúbal

Grupo B
Naval 0-0 Beira-Mar
Vit. Guimarães 0-0 Braga

Grupo C
Marítimo 2-2 Sporting
Rio Ave 2-3 Paços de Ferreira

Grupo D
Olhanense 1-2 Benfica
Moreirense  2-2 Académica

Sem comentários:

Enviar um comentário