
Sandro Mazzolla - Vestiu a camisola do nerazurri por 17 anos, envergando a braçadeira de capitão do Inter Milão, durante 7 temporadas. Fez parte da equipa que conquistou as primeiras taças dos campeões europeus do clube. Em 1965, foi coroado melhor marcador da liga italiana, e em 1968 foi nomeado para a equipa do Europeu.


Gianinto Facchetti - Envergou a camisola do Inter Milão por 18 anos, tendo imortalizado a camisola #3 dos nerazurri, com as conquistas de 4 campeonatos nacionais, duas taça dos campeões e duas taças Intercontinentais. Foi também o primeiro, e até ao momento único, capitão italiano a levantar a taça do campeonato da Europa, em 1968.



Cesare e Paolo Maldini - Familía Maldini que podia muito bem ser família "rossonera". Cesare Maldini jogou 15 anos no Milan (1952-1967), vencendo quatro ligas italianas e uma liga dos campeões. O seu filho, Paolo Maldini, segui a tradição de família acrescentando glamour, pois em 25 anos de carreira rossonera venceu 7 campeonatos nacioanais, uma taça de itália e cinco ligas dos campeões.
Ryan Giggs - Embora vista a camisola do Manchester United à 21 anos, Giggs começou no rival City. Segue a sua carreira aos 37 anos nos Red Devils, e é um dos jogadores mais importantes da história do clube.

Paul Scholes e Gary Neville - Juntam-se a Ryan Giggs, como simbolos do clube. O primeiro ainda no ativo, Paul Scholes, depois de uma tentativa de aposentadoria falhada é o 7º jogador que mais vezes vestiu a camisola do Manchester United e é o 12º melhor marcador de todos os tempos. Leva quase 20 anos de clube. Quem também, jogou 20 anos sem interrupções com a camisola dos Red Devils foi Gary Neville.
Sem comentários:
Enviar um comentário