domingo, 9 de dezembro de 2012

Super Falcão e Super Messi; O derbi de Manchester; Seleção feminina de futsal de parabéns após derrota com Brasil (3-0)

Atlético de Madrid bate Deportivo da Corunha por 6 - 0, e o homem do jogo foi "Super Falcão". Aos 21 minutos da partida na sequência de um canto, Diego Costa inaugura o marcador num golpe de cabeça. À passagem do minuto 28' tem inicio o 'show Falcão', quando este responde a um passe mortífero de Turan, com um remate cruzado para o fundo das redes. Foram precisos mais 15 minutos para El Tigre, vindo da esquerda, fazer um fantástico remate fazendo baloiçar uma vez mais as redes do Deportivo. O resultado ao intervalo era 3-0. 
Na segunda parte, chegou o "hat-trick" do colombiano através da conversão de uma grande penalidade, ao minuto 64'. Quatro minutos depois (68'), após uma defesa incompleta de Aranzubia, Falcão antecipa-se á defesa do Deportivo, e faz um póquer em cima da linha de golo. À passagem do minuto 71', Falcão faz o seu quinto golo após deixar dois defesas do Corunha para trás, e escreve uma vez mais o seu nome na história do Atlético Madrid. Falcão torna-se assim, no primeiro jogador na história do clube madrilista a fazer 5 golos num só jogo da liga espanhola. 
Falcão é agora o 2º melhor marcador da liga espanhola (16 golos), mais três que Cristiano Ronaldo (13) e a quatro golos de alcançar Messi (20).

Messi: A "Pulga" continua a escrever história, e apesar dos seus 25 anos, é já uma lenda do futebol mundial.Desta feita foi o recorde de Gerd Muller (ver aqui http://bolatrapos.blogspot.pt/2012/12/gerd-muller-o-bombardeiro-alemao.html), que datava de 1972, que o astro argentino conseguiu superar. Ao todo, Messi leva já 86 golos só em 2012, o que faz dele o jogador com mais golos marcados num ano civil (Muller conseguiu 85, entre o Bayern e a seleção da Alemanha Ocidental). Passo decisivo para a conquista da 4ª Bola de Ouro?

Premier League: O City recebeu o United em mais um eletrizante derby de Manchester, com direito a invasão de campo, como há muito não se via. Levou a melhor a turma de Sir Alex Ferguson, com Rooney e Van Persie em destaque. Entrou melhor o City, mas acabou por ser o United a inaugurar o marcador, por intermédio de Wayne Rooney. Perto da meia hora de jogo, o mesmo Rooney ampliou a vantagem dos visitantes, com um remate de primeira, que deixava o City numa posição muito desconfortável. Na segunda parte Mancini lançou Tevez, e o City foi em busca do prejuízo, com Yaya Touré a reduzir, apesar da boa oposição de De Gea, que foi adiando o golo dos citizens com defesas de grande qualidade, e perto do final da partida, o argentino Zabaleta empatou o jogo, numa altura em que o United só defendia. E quando se esperava um empate, eis que Van Persie, na marcação de um livre e com alguma sorte à mistura, faz o 3-2 a favor dos red devils, que com este resultado consolidam a liderança da Premier League.

Mundial de Futsal Feminino: O sonho luso, acompanhado de perto pela Bola de Trapos, terminou hoje após derrota por 3-0 frente ao Brasil. O selecionador brasileiro tinha deixado o alerta à sua equipa para a qualidade da equipa portuguesa, e as bi-campeãs (atual tri-campeãs) atenderam às palavras do seu selecionador fazendo um grande jogo.  Com um rigor técnico e tático notável o Brasil dominou grande parte do jogo, sendo de louvar a humildade e capacidade de luta das jogadoras lusas que no final de contas se demonstrou insuficiente para vencer o troféu, mas que dignificou com clara evidência as cores da bandeira nacional.
A equipa portuguesa, com um pavilhão uma vez mais repleto de apoiantes, demonstrou alguma ansiedade ao entrar no jogo com uma atitude expectante. Jorge Braz, não contente com a entrada da equipa em campo, deu uso ao tempo técnico com pouco mais de um quarto de jogo decorrido. A verdade, é que não surgiu efeito e à passagem do minuto 11' a seleção brasileira chega mesmo ao golo, por Cilene. O golo brasileiro parecia libertar as jogadoras portuguesas que poderiam ter empatado o jogo, no minuto seguinte, não fosse o poste negar o golo a Melissa. Portugal atravessava o seu melhor período no jogo quando, quando Melissa numa distração faz um atraso indevido á guarda-redes lusa dando origem a um livre a favor do Brasil, que a brasileira Vanessa havia converter em golo. Na segunda parte, uma seleção portuguesa transformada provocou algum sufoco ao Brasil, e só por alguma falta de sorte e por uma exibição majestral de Joziane, não chegou ao golo. À passagem do minuto 25', numa transição ofensiva muito bem executada o Brasil chega ao 3-0, por Marcela e acaba com as esperanças lusas. Jorge Braz, sem nada a perder, ainda utilizou o 5x4, sem efeitos práticos para a seleção portuguesa.
Aqui fica uma palavra de apreço a toda a organização deste Mundial de Futsal feminino, e um sincero 'obrigado' às atletas que honraram as cores da bandeira nacional.

 

1 comentário:

  1. Estrelinha do United. Mais uma exibição excelente do Mega Falcao

    ResponderEliminar