segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Hoje é dia de derby lisboeta; Resultado e análise das B's; Campeonato do Mundo de Clubes

Sporting CP - SL Benfica: É já esta noite que Sporting e Benfica defrontam-se em mais um derby da capital. Do lado dos leões, Vercauteren não pode contar com os lesionados Carriço, Schaars; Jeffren, André Martins e Adrien, mas em contrapartida, o russo Marat Izmailov está de volta às escolhas do treinador, assim como Esgaio que depois da boa exibição contra o Videoton, continua nos convocados. Do lado dos encarnados, depois da excelente exibição em Camp Nou, Jorge Jesus deverá promover o regresso de Enzo Perez, em detrimento de André Gomes e na frente Cardozo poderá voltar ao onze. O Sporting joga pressionado pelo 11º lugar que ocupa na tabela (apenas 2 pontos acima da linha de água), e precisa urgentemente de ganhar para continuar a sonhar com o acesso à Liga dos Campeões, que neste momento pertence ao sensacional Rio Ave, que ocupa o 3º posto com18 pontos. Por sua vez, o Benfica entra em campo a saber que tem de ganhar para não deixar fugir o Porto na liderança, depois dos azuis e brancos terem vencido o Moreirense no sábado passado. Este derby ficou já marcado pela polémica em torno do dia do jogo, já que na quinta-feira, depois do adiamento do jogo contra o Videoton, o Sporting numa primeira abordagem, recusava-se a jogar hoje e pediu o adiamento da partida, por achar que não estavam reunidas as condições para a equipa fazer dois jogos em menos de 72 horas, no entanto e face ao disposto nos regulamentos, o clube voltou atrás e o jogo irá mesmo realizar-se nesta segunda-feira. Resta saber como e irá aguentar o frágil relvado do Alvalade XXI, um problema crónico que o clube enfrenta, e que o dilúvio de quinta-feira só veio piorar. Os dados estão lançados, resta esperar que tanto Sporting como Benfica estejam à altura de proporcionar um grande espetáculo.

Porto B, Benfica B e Sporting B: Na 17ª jornada da 2ª liga o FC Porto B recebeu e vence o Santa Clara por 3-2. Num jogo em que o Santa Clara entrou melhor, e até se antecipou no marcador ao minuto 17' num livre direto executado por Serginho. Após um período de desorganização, eis que surge Sérgio Oliveira de livre direto a restabelecer a igualdade, à passagem do minuto 34'. A partir de aqui, os dragões assumiram o controlo do jogo e ao cair do intervalo concretizaram a cambalhota no marcador com um golo de Sebá. A emoção do jogo estava guardada para os instantes finais, quando ao minuto 90' Porcelli empatou o jogo através de um cabeceamento. Quando se esperava que o empate fosse o resultado final, o FC Porto chega á vitória por intermédio de Tozé (90 + 2'). Os dragões estão assim no 9ºlugar (24 pontos) a 1 ponto do Santa Clara, que ocupa o 8º lugar.
O Benfica B, saiu derrotado da deslocação a Arouca por 3-1. As duas equipas entraram em igualdade pontual para esta jornada (28 pontos), mas com esta vitória o Arouca ascendeu ao 3º lugar isolado (31 pontos). Num jogo de quase sentido único, não fossem uns rasgos de génio de Miguel Rosa, o Arouca foi superior ao Benfica B em quase todo o encontro. Assim sendo, não estranha que se tenha adiantado no marcador logo ao minuto 5' por intermédio de Clemente. Já perto do intervalo e através de uma grande penalidade Luís Pinto, aumenta a vantagem para 2-0. O melhor momento do jogo estava guardado para o chapéu de Hugo Monteiro a Mika, ao passar do minuto 53', colocando o placar em 3-0. Dois minutos depois dos 90, a equipa encarnada estabeleceu o resultado final em 3-1, por Luís Martins.
O Sporting B, deixou-se empatar (2-2) ao cair do pano e falha assim a aproximação ao primeiro lugar. Os leões entraram bem no jogo, e estavam decorridos cerca de 20 minutos quando Jorge Chula inaugurou o marcador. Três minutos depois, o D.Aves vê-se em dificuldades com a expulsão de Elvis. Em superioridade numérica, o Sporting B acentuou o seu domínio, até que ao minuto 36' e contra a corrente do jogo Rabiola faz um chapéu a Vitor Golas que fica mal na fotografia. Pereirinha que tinha entrado ao intervalo, viu dois cartões no espaço de 20 minutos e foi expulso, complicando as coisas para a equipa leonina. Em igualdade numérica, ao minuto 67' Betinho põe o Sporting B de novo em vantagem. A dois minutos do final da partida, Renato empatou para o D.Aves estabelecendo o resultado final, 2-2.
No clássico lisboeta, o Atlético que até esteve a ganhar por duas vezes saiu derrotado pelo Belenenses, por 4-2, sendo este último líder isolado do campeonato com 38 pontos, beneficiando do empate do Sporting B (34 pontos).

Campeonato do Mundo de Clubes:  Na noite de ontem o Al-Ahly derrotou nos quartos-de-final da competição os asiáticos do Sanfrecce Hiroshima por 2-1. O Al-Ahly adiantou-se no marcador à passagem do minuto 15' por intermédio de Elsayed Hamdi, mas o Hiroshima havia de estabelecer a igualdade ao minuto 32' por Sato. Na segunda parte, Mohamed Aboutrika saltou do banco para ao minuto 56' fazer o golo da vitória para o Al-Ahly. Os egipcios irão agora defrontar na próxima quatra-feira os brasileiros dos Corinthians, na semi-final da competição. O Chelsea estreia-se na competição na próxima quinta-feira, semi-final, frente aos mexicanos do Monterrey, que ontem bateram por 3-1 o Ulsan Hyundai.

Sem comentários:

Enviar um comentário