segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Benfica derrota Sporting (3-1); Futsal: Análise da jornada; Rumores de transferências

Derby Lisboeta: O Sporting entrou forte e a mandar no jogo, e logo aos 10 minutos, Insua na conversão de um livre direto forte, obrigou Artur a uma boa defesa.  À passagem do minuto 30', depois de uma grande jogada, Wolfswinkel abre para a esquerda para Capel e vai finalizar na área o cruzamento do espanhol. O Benfica reagiu bem depois do golo, e poderia mesmo ter chegado ao empate com Lima e Cardozo a ficarem perto do golo. Ao cair do pano para o intervalo, o Sporting podia ter aumentado a vantagem em mais uma boa jogada de Wolfswinkel que deixa Jardel para trás e serve de bandagem Pjanic que não tem agilidade suficiente para marcar. Na segunda parte o Benfica entrou mais forte, e chegou ao empate com um auto-golo de Rojo num lance confuso com Cardozo, após um cruzamento de Ola John na esquerda. Ao minuto 71', Insúa enviou a bola ao poste da baliza defendida por Artur. Quando se sentia que o Sporting poderia recuperar as rédias da partida, ao minuto 80', Boulahrouz substitui Rui Patricia na baliza, e defende com as mãos um remate com selo de golo de Sálvio. Penalty para o Benfica, convertido em golo por Oscar Cardozo. Ao minuto 85', Gaitán acabado de entrar sofre falta de Rinaudo, e na sequência do livre, Sálvio cruza para o golo de Cardozo, uma vez mais depois de um desvio num defesa do Sporting. Termina o jogo em Alvalade, com o Sporting a sair derrotado por 3-1. 

Destaques pela positiva: Do lado do Sporting, Wolsfwinkel e Ínsua foram os mais esclarecidos, o holandês pelo golo marcado, enquanto o argentino voltou a demonstrar a intensidade da época passada, dando grande impulso ao lado esquerdo leonino. Do lado do Benfica, Cardozo foi o homem do jogo, estando ligado aos três golos dos encarnados. Sálvio também se exibiu em grande nível, enquanto Artur foi decisivo ao travar as investidas dos jogadres leoninos. Uma palavra especial para um menino que cada vez mais se tende a afirmar no Benfica, André Gomes. Apresenta uma vontade em campo fora de normal para um jogador da sua idade, ambidestro puro, e com uma qualidade de passe claramente superior à média.
Destaques pela negativa: Boulahrouz, íncrivel a abordagem do experiente central holandês no lance que deu origem ao penalty, deixando a equipa em inferioridade numérica e em desvantagem no marcador, tornando a tarefa do Sporting muito complicada. Já no jogo contra ao Genk, na Liga Europa, tinha sido expulso de maneira infantil.

FUTSAL - Análise da jornada: A 9ª jornada de futsal arrancou com a vitória do Modicus na visita aos Piratas de Creixomil por 6-1. O Modicus que esteve em vantagem por 6-0, e que só sofreu o tento de honra dos Piratas á passagem do minuto 39' por André Guimarães. Para a equipa de Sandim marcaram Edivaldo (1' e 7'), Nandinho (11') Gabriel (33' e 34') e Fredy (35').
O Sporting deslocou-se a Vila do Conde na condição de líder, e saiu deste mesmo jogo, ainda mais lider após vencer o Rio Ave por 3-1, e ver o Fundão perder na visita ao Olivais (5-3). O Rio Ave até entrou no jogo a ganhar, por intermédio de Fábio Lima ao minuto 2'. O Sporting a partir daí tomou as rédias do jogo e empatou ao minuto 13' por Marcelinho. O jogo chegaria ao intervalo com o 1-1. Na segunda parte, o Sporting entrou com atitude dominadora e viu Alex (25') dar a volta no marcador, e dois minutos depois Pedro Cary (27'), carimbar esta mesma cambalhota. Com esta vitória, a equipa treinada por Nuno Dias, estabelece o melhor arranca na prova com 9 vitórias em 9 jogos, tendo um ataque demolidor (52 golos marcados) e uma defesa de betão (3 golos sofridos). O Fundão é segundo com 22 pontos, após a primeira derrota no campeonato na visita ao Olivais, como já haviamos referido.
De Braga chegou a maior surpresa da jornada, com a equipa da casa a derrotar o Benfica por um claro 4-1.  O Braga adiantou-se no marcador á passagem do minuto 12' por André Machado. Ao intervalo o placar marcava 1-0. Depois do intervalo, e quando se esperava uma resposta intensa do Benfica foi o Braga a aumentar a vantagem aos 24' por Peixoto e aos 34' por Jefferson. Já em desespero o Benfica aposta no 5x4, e reduz para 3-1 por intermédio de Gonçalo Alves. Amilcar ainda voltou a marcar para o Braga numa recuperação de bola, a quando o Benfica ensaiava o 5x4. O Benfica soma assim a segunda derrota da liga e é terceiro a 6 pontos do lider Sporting.
Os Leões de Porto Salvo que triunfaram por 6-5 frente a Académica, estão no 4º lugar em igualdade pontual com o Benfica (21 pontos).

Rumores de transferências
Quaresma de regresso ao Dragão? Segundo um jornal turco, o jogador de 29 anos, terá abdicado de vários meses de salário para poder promover o regresso a Invicta já em Janeiro;
David Beckham pode estar a caminho do AS Monaco. O clube do principado oferece um contrato de 6 meses ao jogador inglês;
Vagner Love pode estar de regresso ao CSKA de Moscovo. Rubin Kazan também demonstrou interesse no avançado do Flamengo;
Alex Sandro desperta o interesse de Alex Ferguson;
No Botafogo, Bounanotte e Dórlan Pabón, médio colombiano do Parma, podem ser reforços do clube carioca;
Janeiro promete ser agitado para Kaka, o brasileiro está a ser associado ao LA Galaxy, Galatasaray e Chelsea;
Papiss Cissé e Demba Ba podem estar de saída do Newcastle. Cissé é alvo de Martin Jol, para reforçar o ataque do Fulham, enquanto Ba é alvo do Arsenal;
Luis Suarez na mira da Juventus. Campeões italianos podem devolver Bendtner ao Arsenal;
Lazar Markovic, jovem pérola do Partizan de Belgrado, pode estar a caminho do Chelsea a troco de 10M de euros;
Dédé, defesa central do Vasco da Gama, na órbita de vários clubes europeus;
Maxi Moralez, melhor jogador da Atalanta, interessa ao Cruzeiro de Belo Horizonte;

.


3 comentários:

  1. foi uma vitória q acabou por ser merecida por parte do benfica...
    Reassalvo algumas coisas...o Sporting nao fez uma ma primeira parte mas nao foi assim tao boa...basicamente defendeu bem e aguerridamente..mas em termos ofensivos so atirar a bola para afrente ta a ser curto para este treinador...q mais uma vez voltou a falhar no 2 tempo...deixou a equipa morrer em campo...para perder o jogo e so ai mudar...ja foi tarde...
    Dizer tb...continuo a achar q jeses tem falhado nos momentos decisivos...temo q este ano se possa vir a repetir para minha grande infelicidade...mas este benfica perdeu Javi, e Witsel, aimar e c.martins ainda nao sairam do estaleiro esta epoca...e teve q fazer a equipa jogar...a equipa tem qualidade nao existam duvidas...mas o crescimento de jogadores como Melga, Andre gomes, andre almeida, ate mesmo jardel...a mto a ele se deve...espero q ele este ano consiga melhor

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Na minha opinião foi um jogo fraquinho, em que o Benfica não sendo superior consegue tirar vantagem da sua experiência e dos seus níveis físicos ligeiramente melhores que os do Sporting, teve mais dois dias de descanso, e também da falta de qualidade e de experiência da equipa do SCP. Os centrais do SCP são fracos, não há nenhum que se safa,Boulahrouz com a idade que tem parece um puto dos juvenis e Rojo é fraco só se for a lateral é que se safa, voltou-se a ver que Rinaudo não é um médio defensivo chega atrasado para compensar e fecha mal os espaços. Elias mais uma vez contra o SLB falha um golo que não pode falhar, o Van Wolfswinkel, Insua e Capel jogaram bem. Em relação ao Benfica até arrisco dizer que foi uma exibição das piores esta época, no entanto não precisou de mais, aproveitou as fraquezas do SCP, o Benfica não teve velocidade, faltou garra, errou demasiados passes, teve Ola John que jogando a velocidade de cruzeiro conseguia meter as bolas que quis na area, uns rasgos de maxi e pouco mais. Jesus errou, fazendo a primeira substituição aos 79min, mas não lhe saiu caro graças as fifias do SCP. Continuo a dizer o Benfica não tem fio de jogo nenhum, necessita de mais um médio de qualidade a jogar, hoje na primeira parte viu-se isso como já se tinha visto contra o Spartak e Beira-Mar, em equipas que atacam e jogam com muitos médios. No entanto o resultado do jogo foi justo(até poderiam ter sido mais ao fim) pois uma equipa que comete estes erros não pode ganhar.

      Eliminar
  2. Melgarejo tem sido uma agradavel surpresa sem duvida.Quanto ao jogo acho que nao há duvidas quanto à justiça do vencedor, apesar do Sporting ter tido algumas oportunidades para marcar.

    ResponderEliminar