quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Platini admite extinção da Liga Europa; Gastão Elias perde na estreia do Challenger Tour Finals

 
Segundo Michel Platini, a Uefa está a estudar a hipótese de acabar com a Liga Europa. A ideia será extinguir a 2ª prova mais impotante a nível de clubes, e alargar a Liga dos Campeões para um total de  64 equipas. Desta forma, os principais campeonatos europeus colocariam entre sete e oito equipas na competição, uma ideia já defendida por alguns dos principais dirigentes europeus, entre eles o presisente do Barcelona, Sandro Rosell. Caso seja aprovado, este novo modelo de competições entrará em vigor a partir de 2015. Concorda com esta medida da Uefa? Será justo os principais campeonatos colocarem sete ou oito equipas na competição? Até que ponto este formato poderá aniquilar as equipas dos campeonatos mais periféricos, como o português?
 
 
Ténis - Gastão Elias perdeu com Paolo Lorenzi na estreia do ATP Challenger Tours Finals 2012.
Na ronda inaugural da fase de grupos, o português cedeu por dois sets a zero frente ao italiano Paolo Lorenzi, que confirmou o favoritismo atribuido antes do encontro. Gastão Elias, ainda deu luta no primeiro set, mas acabou por perder pelos parciais  de 7/5 e 6/2. Fica aqui os resultados da primeira jornada da fase de grupos:
 
Grupo Verde
Guido Pella vs Thomaz Bellucci:4/6; 7/6;  7/5
Adrian Ungur vs Ruben R. Hidalgo:6/4; 4/6; 6/2
 
Grupo Amarelo
Victor Hanescu vs Aljaz Bedene: 7/6; 7/6
Paolo Lorenzi vs Gastão Elias:7/5; 6/2
 
Gastão Elias (144º ATP), terá agora de vencer os restantes dois jogos da fase de grupos para passar ás meias-finais, tarefa difícil mas não impossível. Defronta já esta noite Aljaz Bedene (98º ATP).

Sem comentários:

Enviar um comentário