terça-feira, 27 de novembro de 2012

Euro-2004, a seleção que nos fez sonhar


 
Na primeira votação promovida no blog, sobre qual a seleção portuguesa de futebol que mais gostou de ver jogar, a vitória sorriu à equipa do Euro-2004.
A equipa de Scolari e das bandeiras nas janelas, uniu o país à sua volta como nunca antes visto, e fez-nos acreditar que era possível ganhar pela primeira vez uma grande competição.
Do céu ao inferno, assim foi depois do golo de Charisteas, que roubou o título a uma equipa que contava com jogadores como Figo, Rui Costa, Fernando Couto e um jovem que começava a dar nas vistas, Cristiano Ronaldo. Apesar da derrota na final, ficará para sempre nas nossas memórias, aqueles dois jogos diante de Espanha e Inglaterra, sem dúvida os mais emocionantes daquele fabuloso Europeu organizado por Portugal. Um Europeu que muitos duvidavam que fosse possível organizar por um país como o nosso.
Das restantes opções de voto, a seleção de 2000, orientada por Humberto Coelho, ficou na 2ª posição, enquanto as equipas de 2012 e do Mundial 2006 ficaram na 3ª e 4ª posição, respetivamente. Muito obrigado a todos pela participação e em breve teremos mais novidades.

2 comentários:

  1. Como é possivel elegerem a selecção de 2004 como a melhor de sempre?nenhuma selecção com aquele potencial perderia duas vezes com a Grécia na mesma competição...Mas enfim!Sem sombra de duvidas e selecção de 2000 foi a que mais me encheu de orgulho.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Anónimo, quem elegeu foram os leitores, nao fomos nós.
      A nossa escolha tambem seria a seleçao de 2000.
      Cumprimentos

      Eliminar