terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Real Madrid vence, e Mourinho convence ao ritmo de Ronaldo e Varane.

E mais uma vitória de Mourinho contra todos os seus críticos. A imprensa de hoje dava Mourinho "fora" de Madrid, e a resposta foi simplesmente uma exibição de luxo em Camp Nou. Longe dos habituais domínios avassaladores do Barcelona, um Real Madrid cauteloso, organizado e com uma capacidade de contra-ataque fortíssima tombou confortavelmente o atual líder espanhol. 
Para isso o Real Madrid, contou inevitavelmente com Cristiano Ronaldo, que inaugurou o marcador na conversão de uma grande penalidade. O internacional português, não havia de se ficar por aí e na segunda parte do encontro, bisaria no encontro tornando-se no primeiro jogador da história a marcar 8 golos em 6 visitas ao Camp Nou. Os madrilistas bem podem cravar o seu nome, no mais alto esplendor da história do clube, de tantos e consecutivos recordes batidos. 
Quem também voltou a deslumbrar foi o internacional sub-21 francês, Varane. Quando todos esperavam o regresso de Pepe e Ramos, Mourinho surpreendeu (ou não) e manteve o jovem central no onze inicial, que não se mostrou inibido e respondeu com uma exibição de gala. Para muitos um central do futuro, para nós um central do presente, merece nota máxima em mais um teste de fogo que passou com todo mérito e classe. Tranquilo a defender, com uma capacidade de posicionamento elevada e com cortes dignos de respeito, Varane conseguiu culminar esta exibição com um golo. 
Quem também foi enorme, foi Ozil (não fosse este transformasse a cada derbi frente ao Barcelona), a segurar quando tinha que segurar, a descobrir espaços quando tinha que descobrir e a dar um toque de classe que lhe é próprio fez mais um jogo de grande nível. É sem dúvida, um dos melhores jogadores do mundo, e quem sabe se não fosse Messi e Ronaldo, até onde poderia ir ele .. 
Messi, o melhor do mundo, não apareceu em campo. Muito apagado, sem grandes rasgos de genialidade e claramente prejudicado pelo baixo rendimento da sua orquestra (Iniesta, Xavi e Fabregas).

Sem comentários:

Enviar um comentário