terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Parabéns Cristiano Ronaldo!

Irreverente, lutador, competitivo ao extremo, para muitos excêntrico e pouco humilde, Cristiano Ronaldo dos Santos Aveiro (Cristiano Ronaldo, CR, CR7, Ronny ou apenas Cris), é um dos melhores da história do futebol. Cris, iniciou a sua carreira no Clube de futebol Andorinha de Santo António, aos oito anos de idade. Em 1995, assinou pelo clube desportivo Nacional, mas dois anos depois mudou-se para o Sporting devido a uma divida que o clube tinha com a equipa de alvalade, no valor de 450 mil escudos. Na academia, ao que muitos hoje apontam a falta de humildade como um dos principais defeitos, estabeleceu uma forte amizade com um rapaz algarvio de nome Fábio. Várias foram as noites de ginásio, com o seu companheiro para que se "tornassem fortes mais rapidamente", demonstrando desde novo a sua vontade de vencer. Aos 14 anos, CR7 tem uma das maiores demonstrações de amizade quando se dirigiu ao gabinete do seu treinador e pediu para que não mandasse Semedo embora. Semedo, que viria a ser internacional pela selecção portuguesa nos escalões jovens, esteve preste a ser dispensado porque o clube encontrava-se com excesso de jogadores e a lotação da academia estava lotada. Perante esta situação ofereceu-se para que ele e Fábio (companheiros de quarto na altura) passassem a dividir a sua cama com Semedo. E assim foi, Semedo ficou em Alvalade e dormia com os dois atletas. 
31 jogos com a camisola senior do Sporting e 5 golos marcados, bastaram para impressionar Alex Ferguson, que não hesitou a dar cerca de 15 milhões de euros pelo extremo nacional. Começava aqui a escrever-se história no nome Ronaldo, pois este tornou-se o jogador jovem mais caro do futebol britânico.

 

Em Manchester, cresceu como homem e jogador graças ao melhor treinador da história de futebol, Alex Ferguson. Ronaldo fez os adeptos ingleses cantarem em português " viva ò Ronaldo, viva ò Ronaldo", fez os adeptos ingleses levarem BANDEIRAS PORTUGUESAS para os estádios. 21 de Maio de 2008, o dia que poderia ter sido o pior dia da carreira de Ronaldo, acabou por ser ... o melhor! O Manchester enfrentava o Chelsea na final da Liga dos Campeões, e o jogo seria decidido nas grandes penalidades. Ronaldo foi o eleito para bater o 3º penalty e falhou. Quem também falhou a grande penalidade, foi Terry que permitiu ao Manchester United vencer a Liga dos Campeões, e permitiu a Cristiano Ronaldo vencer a primeira e única até ao momento, Liga dos Campeões.
11 de Junho de 2009. 88 000 espetadores, o Bernabéu ao rubro e a apresentação do jogador mais caro da história do Real Madrid, 94 milhões de euros. Chegou e vestiu a camisola com o nome "Ronaldo" e o número 9 nas costas, tal como Ronaldo "fenómeno" o tinha feito em tempos. Mais tarde a saída de Raul, levaria Ronaldo a vestir a camisola com o número 7. Di Steffano, umas das maiores lendas do Real Madrid e vice-presidente onorário do clube, defendeu que Ronny é melhor que ele, e prova disso é a média  de golos que apresenta, superior a um golo por jogo marcado. Por vezes, sem o mérito merecido em Madrid, Cristiano tem-se cansado de bater recordes com a camisola blanca. 
Na selecção, leva 100 jogos, e 38 golos marcados. É o capitão e líder exemplar de profissionalismo. Os desejos são para que perdure com a camisola das quinas por muitos e muitos anos. 

Como portugueses, os colaboradores da Bola de Trapos têm todo o orgulho de congratular Cristiano Ronaldo pelo seu vigésimo oitavo aniversário. Parabéns Cristiano Ronaldo!

Aqui ficam algumas frases interessantes: 

Fábio (amigo de infância):"A relação mantém-se .. É como um irmão para mim."

Anderson (atleta do Man.United):"Eu acho que as pessoas têm uma ideia muito errada de Ronaldo."

Nuno Luz (jornalista português):"Ele é 200% profissional .." 

João Moutinho:"Ronaldo tem tudo para bater todos os recordes .." 

Luis Felipe Scolari:" Ele é uma maravilha de pessoa .. "

José Mourinho: "O grande jogador que é, o grande jogador que foi, e o grande jogador que eu acho que vai ser até ao fim .."

Di Steffano: "Mucho mejor."

Sem comentários:

Enviar um comentário