sábado, 16 de fevereiro de 2013

Eterna camisola (parte 4) - Guerrero, Carragher, entre outros


João Pinto - O mítico capitão do FC Porto, não conheceu outro clube durante a sua carreira. Foram 16 temporadas de dragão ao peito, que deixaram um grande legado. Ainda hoje a camisola #2 pesa mais que as outras.




 

Julen Guerrero - Um jogador fazer carreira no Ath. Bilbau não é novidade para ninguém, mas Guerrero é um caso especial, pois era um jogador de classe, que poderia ter jogado em qualquer equipa de topo, do futebol europeu. Por amor ao clube basco, declinou convites Barcelona e Real Madrid, entre outros, optando sempre por permanecer no San Mamés. Retirou-se em 2006, com apenas 32 anos.



Jamie Carragher - É a par de Gerrard, a grande referência do Liverpool. Estreou-se pelos Reds em 1996, e aos 34 anos já anunciou que se retira no final da presente época.


 
 

Lev Yashin - O "Aranha Negra", foi dono da baliza do Dynamo de Moscovo durante 22 anos (1949-1971), e ainda hoje é considerado um dos melhores guarda-redes de sempre. Foi campeão olímpico e da Europa pela extinta União Soviética, e até aos dias de hoje, foi o único guarda-redes a conquistar a Bola de Ouro (1963). 



Fritz Walter - O homem que deu o primeiro título mundial à Alemanha, em 1954, só vestiu uma camisola durante toda a sua carreira, a do Kaiserslautern. Foram 22 épocas ao serviço do clube alemão, onde conquitou 2 campeonatos (os primeiros da história do clube). Realizou 411 jogos, e marcou 309 golos. Em sua homenagem, o clube batizou o estádio com o seu nome.





1 comentário:

  1. Grande João Pinto, eterno campeão. A foto diz mais que mil palavras.

    ResponderEliminar