quarta-feira, 13 de fevereiro de 2013

Esta decidido, FC Porto continua na taça da liga; Sporting empresta Sunil Chhetri; Ismaily a caminho do Shakhtar Donetsk

A decisão está tomada. O FC Porto vai mesmo continuar na Taça da Liga. No decorrer desta manha a noticia foi dada pelo Conselho de Disciplina da FPF. 
"O Conselho de Disciplina entendeu que o artigo 13º do anexo V do Regulamento das Competições não se aplica à Taça da Liga. Esse artigo era a base da acusação, quer relativamente ao F.C. Porto, quer aos atletas.", foi esta a explicação apresentada por Álvaro Baptista, membro da secção profissional do conselho de disciplina. Explicação inconclusiva? Decisão justa?

Yan M'vila, internacional francês, que assinou recentemente pelos russos do Rubin Kazan, esta a ser investigado por supostamente estar associado a uma rede de prostituição de menores. A investigação, assenta no fato de uma jovem de 16 anos que foi detida em Paris a semana passada, ter associado aos seus contatos telefónicos o número de dois jogadores frances, entre os quais estará o número de M'vila.
 
Sporting - O clube leonino anunciou o empréstimo do avançado indiano Sunil Chhetri, ao Churchill Brothers, equipa que milita na liga indiana de futebol. Chhetri chegou a Alvalade no último Verão, mas desde cedo se percebeu que a sua contratação visava mais a parte financeira/marketing, do que propriamente a vertente desportiva, tendo o avançado sido inserido na equipa B dos leões, onde participou em apenas três partidas, contabilizando 43 minutos. Antes de partir para esta nova aventura, Sunil Chhetri prolongou o contrato por mais uma época, ficando ligado ao Sporting até 2014.
 
 
Braga - Ismaily está de saída para o Shakhtar Donestk, campeão ucraniano e atual líder do campeonato. O lateral brasileiro chegou a Braga no verão, proveniente do Olhanense, e cedo se destacou no lado esquerdo da defesa, ganhando o lugar ao nigeriano Elderson. A transferência para a Ucrânia deverá realizar-se por uma verba a rondar os 5 milhões de euros. Com a saída de Ismaily, o Braga passa a contar com Elderson e Emídio Rafael para o lugar de defesa esquerdo, sendo que Guilherme, atleta em quem se depositam grandes esperanças, apesar de tardar em afirmar-se, também pode desempenhar essas funções. Face ao atual panorama do Braga (4º lugar, a 4 pontos do Paços de Ferreira) e sem a concorrência direta do Sporting, acreditamos que estas alternativas serão suficientes para o que resta do campeonato, mesmo tendo em conta que o Rio Ave segue a apenas 2 pontos dos bracarenses.


1 comentário: