quarta-feira, 6 de fevereiro de 2013

Mais uma exibição deplorável da selecção na era Paulo Bento; Burkina Faso elimina Gana, e junta-se à Nigéria na final da CAN;

Portugal 2 - 3 Equador - Mais uma exibição deplorável da selecção na era Paulo Bento. Depois do empate frente ao Gabão a duas bolas, Portugal (que voltou a apresentar a sua melhor equipa) saiu derrotado de Guimarães perante uma equipa que se limitou a jogar em contra-ataque, aproveitando os vários erros e desconcentrações da defensiva portuguesa.

Eduardo e João Pereira - O guardião português, com uma saída em falso permitiu ao Equador adiantar-se no marcador. João Pereira por sua vez, numa desconcentração clara faz um auto-golo, com meia culpa a pertencer a Eduardo.

Luís Neto - Uma primeira parte de bom nível, pecou pela passividade no lance do terceiro golo do Equador, apontado pelo bem conhecido do futebol português, Caicedo. 
Coentrão - Bem no auxílio ofensivo, bom pormenor técnico na assistência para o golo de Cristiano Ronaldo. Peca uma vez mais pela indisciplina, ao agredir um jogador equatoriano no final da partida.

Moutinho - Mais 95 minutos somados, e um jogo de esforço. Fica o lance ao minuto 94', em que faz um pique para fazer um corte in-extremis.

Ronaldo - Nada a apontar ao capitão português. Um golo com pormenores técnicos de encher o olho, e inicia a jogada para o segundo golo. Substituído por motivos de ordem física, podia ter sido o alento que a selecção necessitava depois do golo do empate.

Nani - Embora tenha assistido Helder Postiga para o segundo golo, Nani voltou a demonstrar uma vez mais que não se encontra no seu melhor momento de forma. Esperamos muito mais do jogador nascido em Cabo Verde. 

Paulo Bento - Voltou a não aproveitar um amigável para fazer experiências tácticas, e observar outros jogadores, que não sejam suplentes nos seus clubes. Num jogo deste carácter, e em que tanto os clubes, como os jogadores não parecem ter grande vontade de representar a seleção, não seria de todo descabido convocar apenas atletas que joguem no campeonato português, um  pouco à imagem do que começou a fazer Maradona na Argentina. Na altura "El Pibe" foi muito criticado, mas a verdade é que durante o seu reinado à frente da seleção das Pampas, mais de cem jogadores estrearam-se pela seleção argentina, o que ajudou a valorizar o futebol daquele país, assim como aumentou significativamente o leque de opções do selecionador.

Face ao panorama atual do futebol português, onde as opções escasseiam, e os jogadores são convocados para a seleção através de critérios pouco claros, qual a vossa opinião sobre uma convocatória 100% de jogadores a atuar em Portugal?



CAN 2013 - Surpresa na segunda meia-final da prova, o Burkina Faso eliminou o todo poderoso Gana, que antes da prova começar era tido como um dos principais favoritos à vitória final. Depois da igualdade a uma bola nos 90 minutos, o jogo foi para prolongamento, onde o resultado não sofreu alterações, e no desempate por grandes penalidades, os homens do Burkina Faso foram mais felizes e venceram, por 3-2. Apesar do apuramento para a final, onde vai defrontar a Nigéria, o Burkina Faso perdeu a sua grande estrela, Pitroipa, que foi expulso no decorrer do prolongamento.

Sem comentários:

Enviar um comentário