segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Quatro golos, trinta minutos, empate na Luz; Jesualdo só sabe ganhar

Benfica 2-2 FC Porto - 30 minutos loucos na luz, com vários erros defensivos ajudando à festa. Foram precisos apenas 8 minutos para que Mangala respondesse de cabeça a um livre batido por João Moutinho, e inaugurasse o marcador. Dois minutos depois, num canto a favor do Benfica e perante a passividade da defensiva azul e branca, a bola sobra para Matic que faz o golo da noite, igualando a partida. Quando se pensava que o equilíbrio no jogo iria ser reposto, 5 minutos depois, Artur num erro primário oferece a Jackson Martinez o 12º golo do avançado colombiano na liga. Minuto 17', Sálvio cruza rasteiro da direita, Helton não segura e Otamendi não consegue afastar o perigo, e quem aproveita é Gaitán empatando o jogo. O jogo manteve-se intenso até ao intervalo, mas sem grandes oportunidades para ambas as equipas. Após o descanso e com as equipas mais desgastadas, mais espaços foram dados, e a qualidade baixou. Só à passagem do minuto 77', Cardozo isola-se frente a Helton, mas o brasileiro agiganta-se e faz uma enorme defesa, salvando os portistas da derrota. 
No final da partida, Vítor Pereira queixou-se da arbitragem, alegando as expulsões de Maxi Pereira e Matic, enquanto Jorge Jesus elogiou a postura dos seus jogadores e do árbitro da partida. Homens do jogo? Boa arbitragem? Má arbitragem? Quem seria o justo vencedor?


Sporting - Jesualdo coloca ponto final na crise leonina e o Sporting vence pela primeira vez fora de portas. Em dois jogos, o professor conseguiu duas vitórias, e mais importante que isso, ainda não sofreu golos. No jogo desta noite, muito contribui a exibição de Labyad. O marroquino inaugurou o marcador ao minuto 3' num belo remate à entrada da área, após passe de Capel, e aos 53' assistiu Adrien para o segundo golo dos leões. Do lado dos algarvios, Evandro Brandão foi o mais inconformado, ao colocar por várias vezes Rui Patrício  à prova. Vitória segura do Sporting, perante um Olhanense muito desfalcado, mas que tentou contrariar a superioridade do Sporting. Irá Jesualdo dar continuidade ao bom começo? Falta de qualidade ou apenas falta de confiança?

2 comentários:

  1. Em relação ao clássico, teve uma boa primeira parte, com uns primeiros 20 minutos de loucos, do lado do Porto faltou um desequilibrador, caso James tivesse jogado a história do jogo seria outra, izmaylov entrou mas não se podia pedir muito ao russo pois este está no Porto apenas desde terça feira. Faltou banco ao porto pois não havia soluções, este ano tem um plantel muito curto, faltou um toque de magia no ataque. Em relação ao Benfica, Matic fez um jogo enorme, assim como Garay e Jardel, mas de resto a equipa do benfica fez um jogo aquém daquilo que tem feito, Lima foi uma nulidade, Enzo igual,Salvio também muito fraquinho, Cardozo teve um jogo dificil mas trabalhou muito, acima de tudo no final o resultado foi o mais justo, o arbitro é o costume, joão ferreira é um arbitro fraco e muito permissivo, os dragões têm alguma razão em queixar-se mas não como fez o Vitor Pereira, que continua a demonstrar ser um bronco a falar, e envergonha a equipa com certas declarações. De destacar que a liga parecia querer a vitória do benfica no final do jogo o resultado no match center do site da liga era de 3-2 para o SLB, incompetência ou conspiração, eu aposto na incompetência e depois põe-se a jeito para ouvir as bocas do PdC.

    O SCP fez um bom jogo e mereceu a vitória, pareceu-me ontem uma equipa diferente a jogar. Jesualdo bem na conferencia de imprensa, pode ser que o Cajuda para próxima já não seja favorito.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Este Benfica dá pena, é só chutão pa frente e fé no homem do apito. O tri já cá canta

      Eliminar