quarta-feira, 9 de janeiro de 2013

O negócio Izmailov/Miguel Lopes


Izmailov é oficialmente jogador do FC Porto, num negócio que leva Miguel Lopes, e possivelmente Ventura para Alvalade. Parece dado o primeiro passo para uma parceria entre os dois clubes, à imagem do que acontece em Itália, onde as trocas de jogadores entre os principais clubes é uma constante (ainda este Verão, Pazzini foi para o Milan e Cassano para o Inter). Quanto ao negócio, parece claro que o FC Porto sai beneficiado, pois para além de contratar um bom jogador, para uma posição que necessitava de ser reforçada, ainda se livra de dois elementos que não entravam nas contas do treinador (fica só com um lateral direito no plantel, mas Fucile terminou o empréstimo ao Santos e pode voltar, assim como David Bruno, da equipa B, pode ser chamado para qualquer eventualidade). Na perspetiva do Sporting, envia para o Dragão aquele que em boas condições, é um dos melhores, senão o melhor jogador da equipa, e recebe em troca um lateral direito (que na época passada fez dez jogos, e foi convocado para o Europeu), quando já tem no plantel Cédric, Árias, Pereirinha, Dier, Esgaio e até Boulahrouz, que também pode atuar no lado direito, e Ventura, quando dispõem no plantel daquele que é o titular da baliza de Portugal, Rui Patrício e Marcelo Boeck, que já demonstrou ter qualidade para assumir a titularidade. Noutro âmbito, um dos fatores que levaram o Sporting a vender Izmailov, era o seu alto vencimento, ora ao que tudo indica, Miguel Lopes vai auferir um ordenado próximo, ou até mesmo superior, do que ganhava o russo. O acordo prevê também, que os clubes mantenham 50% dos passes dos atletas envolvidos na troca, sendo que, Marat Izmailov, aos 30 anos, dificilmente irá permitir encaixe financeiro numa futura transferência. Outro dado a reter, é o fato de Miguel Lopes estar em final de contrato, ou seja, podia negociar livremente com qualquer equipa (se o Sporting queria o atleta,e se o atleta queria o Sporting, porque não esperaram até ao final da época para concretizar o negócio a custo zero?)


Que opinião tem acerca deste negócio? Quem sai beneficiado com esta troca?

3 comentários:

  1. O porto saiu beneficiado, mas também temos de ter em conta a forma física do russo, sendo esse um factor que o condicionou nas épocas anteriores e até mesmo nesta. O Scp recebe um lateral que na minha opinião é melhor que os dois que lá tem, pois acho que cedric não tem maturidade para jogar na equipa A e arias ainda mostrou pouco, enquanto que dier é um central, pereirinha é adaptado, e boulahroz sinceramente nem central nem lateral, seria uma otimo jogador a dispensar, atendendo que há melhores na equipa b.

    ResponderEliminar
  2. Gestão criminosa !! Investigações JÁ

    ResponderEliminar
  3. se quisermos um sporting ao nivel do que se encontra actualmente,o Cedric,o pereirinha,um junior qualquer ou juvenil faz igual,se pensar-mos num sporting a lutar pelo titulo faz sentido arranjar um bom defesa direito,com a saida do joao pereira akele corredor tem sido uma fabrica de fazer golos

    ResponderEliminar