quarta-feira, 2 de janeiro de 2013

Izmailov mais perto do Dragão; Sílvio pode aumentar armada portuguesa no Deportivo; Chelsea: sai Sturridge, entra Demba Ba; NBA, Clippers voltam a perder, ao fim de 17 vitórias consecutivas. Stoudamire volta ao ativo, mas Knicks perdem frente ao Trail Blazers (100-105)


Izamilov - Ao que tudo indica, o médio russo do Sporting vai mesmo ser jogador do FC Porto, num negócio que envolverá troca de jogadores entre os dois clubes, tal como aconteceu no passado (Rui Jorge e Bino, por Peixe e Costinha, por exemplo). O acordo entre jogador e Porto parece estar concluido, faltando apenas acertar os jogadores envolvidos na troca, sendo que Kadu, Miguel Lopes, Castro, Fucile; Walter e Kléber são os nomes mais falados. Bom negócio para o Sporting? E para o Porto? Conseguirá o Czar ter um bom desempenho de dragão ao peito, ou as suas "lesões" não permitem mais do que 9/10 jogos por época?
 
Deportivo - Depois da chegada de Domingos ao comando técnico da equipa, Sílvio lateral do Atlético de Madrid, pode ser o próximo português a aterrar no Riazor. O jogador não é opção no Atlético e parece ver com bons olhos a mudança para a Corunha, onde poderá reencontrar Domingos Paciencia, treinador com quem trabalhou em Braga.

Eslovénia - Katanec, o homem que levou a Eslovénia às suas primeiras participações internacionais (Euro-2000, mundial 2002) está de volta ao cargo de selecionador do país dos Balcãs.

Mercado internacional - O Chelsea assegurou a contratação do atacante Demba Ba, proveniente do Newcastle (que já pensa em Odemwingie para o substituir). Os Blues pagaram a cláusula de 9 milhões, para assegurar os préstimos do senegalês. Em sentido inverso, Daniel Sturridge acertou a transferência para o Liverpool, ao que tudo indica, a troco de 14 milhões de euros.
 
 
NBA - Ao fim de 17 vitórias seguidas, os LA Clippers voltaram a conhecer o sabor da derrota. Os responsáveis foram os Denver Nuggets, que superiorizaram-se por 92-78, com Danilo Galinari em destaque, ao anotar 17 pontos e 6 ressaltos. Em New York,  a noite ficou marcada pelo regresso de Stoudamire à competição, depois de uma longa ausência por lesão. Contudo, os Knicks foram derrotados pelos Portland Trail Blazers (100-105). Confira os restantes resultados da noite de ontem:

LA Lakers - Philadelphia 99 - 103
New York Knicks - Portland 100 - 105
Detroit - Sacramento 103 - 97
Denver - LA Clippers 92 - 78
New Orleans Hornets - Atlanta 86 - 95
Washington - Dallas Mavericks 94 - 103

1 comentário:

  1. O regresso de Stoudemire pode muito bem ser o declínio dos Knicks. Com os minutos que o poste "exige", a rotação vai sofrer muitas alterações pelo que o o banco, que tem sido tão importante, vai ter menos tempo para desequilibrar. Por outro lado, com a atitude sempre mole de Amar'e, a exigência defensiva sobre Carmelo e J.R. Smith vai aumentar!

    ResponderEliminar