sábado, 5 de janeiro de 2013

Eternas Camisolas; Nené, Gerrard, entre outros (parte 3)

Tony Adams - O central só conheceu um clube em toda a sua carreira, o Arsenal. Ao todo foram 19 épocas ao serviço dos gunners, onde contabilizou 504 jogos na Premier League. Retirou-se em 2002, depois de conquistar o campeonato e a Taça de Inglaterra.



 


Nené - O jogador que mais vezes vestiu a camisola do Benfica (936), não conheceu outro clube enquanto profissional. É o segundo melhor marcador da história dos encarnados, apenas superado por Eusébio.







 Steven Gerard - Estreou-se pelo Liverpool em 1998, e desde então nunca mais parou. Aos 22 anos já era capitão de equipa. Por amor ao clube rejeitou vários convites de clubes de topo, e tudo indica que termine a carreira em Anfield Road. No seu currículo falta apenas a conquista da Premier League, o seu grande objectivo.






Manolo Sanchis - Um dos jogadores mais emblemáticos que vestiu a camisola do Real Madrid. Ao todo foram 18 épocas, recheadas de títulos, dos quais se destacam duas taças UEFA e duas Ligas dos Campeões. Retirou-se em 2001, depois de conquistar a sua oitava liga espanhola.




Berti Vogts - O atual selecionador do Azerbaijão, só vestiu uma camisola enquanto jogador: Borussia Mönchengladbach. Foram 14 temporadas ao serviço do clube alemão, que coincidiram com as suas maiores conquistas, como por exemplo cinco campeonatos e duas taças UEFA. Participou igualmente na final da Liga dos Campeões de 1977, perdida para o Liverpool.

Sem comentários:

Enviar um comentário