quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Selecção portuguesa derrotada pela primeira vez (3-2).

Grupo A: (Japão 4 - 3 Venezuela) O grupo A, teve jogos bem mais emocionantes! A selecção japonesa venceu por 4-3, e fez os 3 primeiros pontos do torneio. A primeira parte foi dominada pelas nipónicas, que chegaram ao intervalo a vencer por 2-0. No segundo tempo, os cinco primeiros minutos foram frenéticos para a selecção japonesa, que viu a Venezuela chegar ao empate. 
Com a Venezuela por cima, nesta altura, foi o Japão a adiantar-se novamente no marcador. Quando já não se esperava uma nova resposta, o coração venezuelano resurgiu com o segundo golo na partida de Yaremi Silva. 
A emoção não terminava aqui, e a nipónica Koide ainda marcou o golo da vitória do Japão.
(Portugal 3 - 2 Brasil) A emoção manteve-se no jogo da nossa selecção, embora a 'sorte' tenha saído à selecção brasileira, que acabou por vencer o jogo por 3-2.  Em Oliveira de Azeméis, a selecção portuguesa até entrou a vencer no jogo, quando Mélissa fez mexer o marcador, aos 3' minutos do jogo. O Brasil com uma forte reacção, chegou ao empate ainda antes do intervalo. Na segunda parte o Brasil, que se superiorizou nesta altura á selecção das 'quinas' dá a volta ao marcador, marcando por duas vezes. Ao caior do pano a pouco mais de 30 segundos do final da partida, a selecção portuguesa ainda reduziu a desvantagem. 
  
Grupo B: (Costa Rica 9 - 1 Malásia) No arranque da terceira jornada do III Torneio Mundial de Futsal Feminino, a Costa Rica goleou a Malásia por 9-1. A equipa da Malásia com um défice de qualidade enorme, poucas vezes incomodou a guarda redes que defendia as redes da Costa Rica. Logo nos primeiros minutos minutos a Costa Rica chega ao primeiro golo. Até ao intervalo ainda houve tempo para mais um golo, uma bola no posta e um livre direto falhado.Na segunda parte consagrou-se a superioridade qualitativa da Costa Rica, transcrita em golos. A Costa Rica marcou por mais sete vezes, e só no cair do pano (minuto 38') é que a Malásia apontou o golo de honra.

 (Espanha 3 - 0 Rússia)  O outro jogo do grupo B, opôs a Espanha à Rússia. Num jogo de grande intensidade, e de um rigor tático digno de louvar, a Espanha derrotou a Rússia, por 3-0. A Espanha entrou em campo mais forte, mas só conseguiu chegar ao 1-0, num lance estratégico concluído por Leticia Martin, na consequência de um canto. A Rússia reagiu equilibrando a partida. Na segundo tempo, a história repetia-se no que diz ao equilibrio tático, mas numa jogada de grande qualidade individual a espanhola Patricia Mota faz o 2-0. Ao cair do pano, numa excelente saída de pressão, a Espanha estabelece o resultado final em 3-0, com autoria de Amparo López.

1 comentário:

  1. Excelente dia de Futsal em Oliveira de Azeméis. Muito público de todas as idades, bom ambiente e uma organização muito satisfatória.


    Quanto ao jogo de Portugal, ficou a ideia de que a condição física fez a diferença a favor das brasileiras que "engoliram" as nossas atletas durante grande parte do segundo tempo. O estilo de jogo mais físico beneficiou também do critério de arbitragem largo que tem sido a toada desde o início do torneio.

    ResponderEliminar