quarta-feira, 5 de dezembro de 2012

Juventus, Celtic e Galatasaray fecham as vagas para os oitavos-de-final; Benfica empata em Camp Nou mas falha apuramento


Grupo E: Shakhtar 0-1 Juventus. A juventus foi ao sempre difícil terreno do Shakhtar, conseguir a vitória que garantiu o primeiro lugar do grupo aos campeões italianos. Um auto-golo de Kucher à passagem do minuto 56, foi o suficiente para a Vecchia Signora alcançar o seu objetivo.
Chelsea 6-1 Nordsjaelland. No outro jogo do grupo, o Chelsea goleou o frágil Nordsjaelland, por 6-1, no entanto, face à vitória da Juventus na Ucrânia, os ingleses ficam pelo caminho e seguem para a Liga Europa. David Luiz, Torres (2), Cahil, Mata e Oscar, marcaram para os Blues, enquanto Jonn apontou o único golo dos nórdicos. É a primeira vez que o campeão em título é eliminado na fase de grupos da prova.

Grupo F: Lille 0-1 Valência. Jonas deu a vitória aos espanhóis, com o novo treinador Ernesto Valverde a assistir ao jogo nas bancadas do Grand Stade Lille Métropole. Apesar da vitória, o Valência nao consegue atingir o primeiro lugar do grupo. Por sua vez, os franceses estão eliminados das competições europeias.
Bayern Munique 4-1 BATE Borisov. Os alemães não deram hipótese e golearam os campeões da Bielorrússia, por 4-1, garantindo desta forma, o primeiro lugar do grupo. Gomez abriu o marcador aos 22 minutos, e já na segunda parte Muller, Shaquiri e Alaba dilataram o resultado. Aos 89 minutos Fylipenko apontou o tento de honra do BATE, que fruto do bom início de prova, apurou-se para a Liga Europa.

Grupo G: Barcelona 0-0 Benfica. No jogo do tudo ou nada, os encarnados não souberam aproveitar as ocasiões de golo que dispôs, saindo de Camp Nou com um empate, que apesar de positivo (afinal de contas, não é todos os dias que se empata em casa de uma das melhores, senão a melhor, equipa do mundo), deixa um amargo de boca. Rodrigo, Lima, Cardozo tiveram nos pés o apuramento para os oitavos-de-final, mas falharam na hora H. Do lado do Barcelona, Messi, para além de não marcar, ainda saiu de maca do terreno de jogo, suspeitando-se de uma entorse no joelho.
Celtic 2-1 Spartak. No outro jogo do grupo, o Celtic, a precisar de fazer melhor resultado que o Benfica, alcançou o apuramento ao minuto 82, através de uma grande penalidade convertida por Commons. Antes, o goleador Hooper já tinha dado vantagem aos Católicos, ao minuto 21, mas a resposta do Spartak não se fez esperar, e Ari aos 39 marcou o golo que ainda deu esperanças aos adeptos benfiquistas.

Grupo H: Manchester United 0-1 Cluj. Vitória histórica dos romenos no Teatro dos Sonhos. Luis Alberto, que já passou por Nacional da Madeira e Braga, foi o autor da proeza. Apesar da vitória (talvez a maior vitória da história do clube), a equipa romena, que conta nas suas fileiras com inúmeros portugueses, falhou o apuramento para a fase seguinte da prova, e segue para a Liga Europa.
Braga 1-2 Galatasaray. Na despedida das competições europeias 2012/2013, os Guerreiros do Minho ainda estiveram em vantagem, através de um golo de Mossoró, aos 32 minutos. Contudo, na segunda parte, os comandados de Fatih Terim, a precisar de ganhar para seguir em frente na prova, deram a volta ao marcador, com golos de Burak Yilmaz e Yilmaz. O Galatasaray avança para a fase a eliminar pela primeira vez, desde os tempos de Jardel e Hagi.



Sem comentários:

Enviar um comentário