quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Ronaldo fora da lista final de nomeados ao Laureu de melhor desportista do ano; Rumores de transferências; Carlos Sousa prepara Dakar 2013

Laureus: Cristiano Ronaldo ficou de fora da lista final de nomeados para o prémio de melhor desportista do ano. A lista final inclui seis atletas: Lionel Messi, Mo Farah, Usain Bolt, Sebastian Vettel, Bradley Wiggins e Michael Phelps. Por sua vez, o brasileiro Neymar, concorre ao prémio de revelação do ano. Lista final justa? Ronaldo, pelo que fez ao longo da época, merecia lugar na lista final?
 
 
-Marat Izmailov no dragão? Segundo a imprensa portuguesa, o FC Porto está interessado no médio russo do Sporting para reforçar o meio-campo. Izmailov é um amor antigo e persistente da direcção portista porém a grave lesão contraída recentemente põe em causa um possível acordo entre os dois clubes.
-James in, Nani out? Nani pode estar de saída do Manchester United e os “Red Devils” planeiam encaixar 25 milhões de euros com a  sua transferência, dinheiro esse que servirá para negociar a contratação do jovem James Rodríguez (FC Porto). Entre os interessados em Nani, destacam-se a Juventus e Arsenal, sendo que, a AS Roma parece interessada no empréstimo do internacional português até ao final da época.
-Miguel Veloso pode regressar ao Génova. A equipa transalpina está interessada em contratar novamente o internacional português. As suas boas exibições ao serviço do Dínamo Kiev despertaram o interesse do Génova em contar com a sua ajuda para evitar a descida de divisão do Génova.
 
 -Luís Fabiano pretendido pelos LA Galaxy. O brasileiro é apontado para reforçar o ataque da equipa de Los Angeles. O São Paulo depois da confirmação da saída de Lucas Moura para o PSG quer assegurar o avançado a todo custo.
-Talentoso Hamsik apontado ao PSG. O médio eslovaco do Nápoles é desejado pelo PSG para reforçar o seu meio campo. A confirmar-se, será a segunda contratação dos parisienses no mercado de inverno, depois de terem asegurado a jovem estrela do São Paulo, Lucas Moura.
 
-Eduardo Vargas na lista de vários clubes brasileiros. Talentoso avançado chileno, um dos destaques da edição 2011 da Copa Sudamericana ao serviço do Universidad do Chile, não se adaptou ao futebol europeu e pode rumar ao Brasileirão, onde não lhe faltam pretendentes. Recorde-se que há um ano, o Nápoles pagou cerca de 12 milhões de euros pelo seu passe.
-Kevin Gameiro na lista do Everton. Luso-Francês do PSG, que ao que parece já estará arrependido por ter optado pela seleção francesa, está tapado por Ibrahimovic e vê uma possível transferência com bons olhos. Everton pode ser o destino.


Dakar: O piloto português Carlos Sousa prepara a sua participação no Dakar 2013. O português irá estar novamente ao serviço da equipa chinesa Great Wall Motors, e ambiciona repetir ou melhorar o sexto lugar atingido no ano passado. Além de Carlos Sousa, Miguel Ramalho também irá alinhar pela Great Wall Motors, sendo os únicos portugueses a competirem na categoria de carros, no Dakar que arranca na América do Sul no dia 5 de Janeiro.

 

Sem comentários:

Enviar um comentário