terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Portugal goleia Venezuela (10-1), na segunda jornada do Mundial de Futsal feminino

Grupo A: Depois da vitória na estreia diante do Japão (5-1), Portugal voltou a vencer, desta feita a Venezuela, por 10-1. Ao intervalo as portuguesas já venciam por 5-0, e na segunda parte continuaram a avolumar o resultado, com destaque para Maria Martins, autora de um hattrick. Com este resultado, Portugal isola-se no primeiro lugar do grupo A, com 6 pontos. Amanha as atletas portuguesas voltam a entrar em ação, desta feita contra o Brasil, atual campeão em título.
O Brasil ganhou ao Irão por 6-1, na estreia das campeãs em título no torneio. As brasileiras foram sempre mais fortes, chegando ao intervalo com uma confortável vantagem de 4 golos, marcados por Valeria, Gabriela Macedo, Renata e Lucélia. Na segunda parte, o Brasil entrou novamente forte, mas quem marcou primeiro foi o Irão, por intermédio de Ardallani. No entanto, ficou por ai a reação das asiáticas, uma vez que foram as brasileiras que voltaram a marcar, por duas ocasiões, fixando o resultado final.
 
Grupo B: O segundo dia da competição marcou a estreia da Espanha, que derrotou a Ucrânia por 2-0. Entraram forte na partida as jogadoras espanholas, apostando numa pressão alta que condicionou a construção de jogo por parte das ucranianas. Depois de muitas tentativas, o golo surgiu aos 16 minutos, marcado por Ana Luján. Na segunda parte, mais do mesmo, ou seja, domínio espanhol, com as ucranianas a acusar cansaço físico, e o segundo golo a aparecer ao minuto 32, por intermédio de Lorena Marcos.
No outro jogo do grupo, a Rússia conquistou a 2ª vitória no torneio, ao derrotar a Costa Rica por 4-1. Depois de uma 1ª parte intensa, mas onde faltaram os golos, as russas entraram a todo o gás na etapa complementar e inauguraram o marcador logo aos 22 segundos, por intermédio de Tatiana Korzhova. Logo de seguida Kuznetcova faz o 2-0, e a partir daqui as costarriquenhas quebraram animicamente, permitindo às atletas russas dominarem o jogo a seu belo prazer, chegando ao 4-0 com alguma naturalidade, através da capitã Filosova e Koznetcova, que bisou na partida. O golo de honra das costarriquenhas surgiu por intermédio de Marisol Obregon, já no último minuto da partida. Em suma, vitória justa da Rússia, que dá assim um importante passo, rumo à 2ª fase.

Sem comentários:

Enviar um comentário