segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

José Mourinho, é ou não é especial?; Campeões Sul Americanos

José Mourinho, 'Mou' ou até mesmo 'Special One', continua a dar que falar. Nesta madrugada o jornal espanhol "marca" avançou com a notícia de divórcio entre José Mourinho e o Real Madrid. Em causa estará o claro declínio da relação do melhor treinador do mundo com Florentino Pérez. Segundo a fonte anteriormente referida, o atual presidente do Real Madrid classifica como "suícidio" as recentes declarações de Mourinho. Caros leitores, se permitem a Bola de Trapos classifica as recentes atitudes de Mourinho como sinal de 'bravura', pois só quem tem a postura por muitos classificada de arrogância e por outras até 'suícida' que José Mourinho tem, e mantém, é que consegue controlar um balneário recheado de egos egocêntristas. E os nossos leitores como classifcam as atitudes de 'Mou'?


Apoio e elogios chegam a toda hora,  e de entendidos. No dia de ontem, Sir. Alex Ferguson, o tal que é treinador do Manchester United há mais de 20 anos, afirmou que Mourinho seria capaz de ocupar o seu cargo e que provavelmente seria capaz de treinar qualquer equipa de qualquer país. "Quando ele entrou no meu gabinete soube encaixar uma piada e é isso que gosto dele. Digam o que disserem sobre ele, Mourinho fica sempre a rir. Julgo que não está preocupado por ter uma imagem controversa, porque sabe que os resultados é que contam.", rematou o 'Boss'. 
O atual selecionador brasileiro, e ex-selecionador português Felipão, também não poupa elogios ao colega de profissão. Luis Felipe Scolari, defende mesmo que Mourinho apresenta uma regularidade de resultados impressionante, pois claramente não sabe fazer outra coisa a não ser ganhar pelos clubes onde passou. "Acho-o um dos grandes técnicos mundiais e faz um trabalho excelente desde que começou no FC Porto, e depois no Chelsea, no Inter Milão e agora no Real Madrid." Quando questionado quanto ao título para melhor treinador de ano e para vencedor da bola de ouro, Scolari escolhou o dueto luso para vencedores: "Para treinador, escolheria José Mourinho. (..) O prémio para jogador, escolheria Cristiano Ronaldo." 

Campeões Sul Americanos 

Uruguai - Como foi ontem anunciado em primeira mão na página de Bola de Trapos no facebook o Penãrol sagrou-se ontem campeão no Torneio de Abertura, 16 anos depois da última conquista (1996). Com o Estádio Centenário de Montevideu, repleto com 50.000 espetadores o Penãrol não desiludiu e venceu o Juventud De Las Piedras por 2-0.

Argentina - Neste novo formato de campeonato que opõe uma final entre o vencedor do Torneio Inical com o vencedor do Torneio Final, o Vélez Sarsfield sagrou-se vencedor do torneio inicial argentino ao derrotar em casa o Unión Santa Fé por 2-0. Quem ajudou á festa foi Rodrigo Mora, que marcou na vitória do River Plate por 1-0 frente ao Lanús o que permitiu a conquista do título ao Vélez. Terminado o torneio inicial, terá início o torneio final. 

México -  Do México chega a maior surpresa, a equipa Club Tijuana Xoloitzcuintles de Caliente, apenas há um ano e meio no primeiro escalão e formada apenas há cinco anos, sagrou-se campeã do torneio de abertura do México. Os "Xolos" já haviam vencido por 2-1  o Toluca na primeira mão e voltaram a vencer ontem na 2ªmão por 2-0. O presidente Jorge Alberto Hank, filho do dono da empresa de de apostas "Caliente" que atualmente é o principal patrocinador do clube, é o principal "obreiro" do título.

1 comentário:

  1. Os adeptos do Real, a direcção, alguns jogadores e a imprensa de Madrid, não merece um treinador como o Mourinho nem um jogador como o Ronaldo. Como podem questioná-los depois de tudo o que já fizeram pelo clube?!

    ResponderEliminar