quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Imperador CR7; Lakers voltam a perder (100-94) Campeonato do Mundo de Clubes

"Ronaldo El Conquistador": Este é o título desportivo do jornal a marca no dia de hoje, e desta vez descansa Irina, porque não se refere a mulheres. Ronaldo é português, e é um recordista. O internacional português tem vindo a deixar a sua marca por todos os estádios espanhóis onde tem passado, apenas não tendo marcado em dois, Riazor (Deportivo da Corunha) e o La Nueva Condomina (Murcia). Apenas faltam dois 'castelos' para o império do atual conquistador estrar completo. No decorrer de três anos, nesta extensa lista de conquistas, Cristiano Ronaldo fez 26 golos em 28 estádios (média de 0,93 golos por cada estádio que visita), sendo o Pizjuán (Sevilha) o principal visado onde Ronaldo ja fez 7 golos. Seguidos deste estão o Camp Nou (6 golos) e o Iberastar (5 golos).

NBA:  Os Lakers voltaram a desiludir em Cleveland, ao saírem derrotados por 100 - 94 pelos Cavaliers. Os Cavaliers com esta vitória põe fim a uma série de cinco derrotas seguidas, enquanto os Lakers somam a terceira derrota consecutiva. O destaque da partida vai inevitavelmente para o suspetito do costume, Kobe Bryant, que parece nesta altura 'remar sozinho' fazendo quase metade da totalidade dos pontos da sua equipa (42pontos), batendo o recorde pessoal de pontos num jogo na presente temporada. A derrota que atirou os Lakers para o fundo da conferência Oeste, com um incrivel registo de nove vitórias e treze derrotas, levou Kobe Bryant a expressar o seu descontentamente: "Esta é uma das fases mais desconcertantes dos meus 17 anos de carreiras, mas também a mais desgastante. Temos talento e jogadores mas não estamos a conseguir. Estou muito desiludido."
Outros jogos da madrugada: Chicago Bulls 89 - 94 LA Clippers; Detroit Pistons 94 - 101 Dever Nuggets; New Orleans Hornets 70 - 77 Washington Wizards; Brooklyn Nets 97 - 100 New York Knicks.

Campeonato do Mundo de Clubes: Num confronto que pôs frentre-a-frente o campeão japonês e o campeão asiático foi o Sanfrecce Hiroshima, a equipa da casa que levou a melhor ao vencer por 3-2 o Ulsan Hyandai, através de uma cambalhota no marcador. A equipa da casa, entrou na partida a perder com um lance algo caricato, protagonizado por um auto-golo de Hiroki Mizumoto numa tentativa de atraso ao guarda-redes. O Sanfrecce não desistiu e levada de embalo pelo seu capitão Hisato Sato, que bisou na partida, havia completar a cambalhota no marcador. Sanfrecce termina assim o campeonato do Mundo de Clubes no 5ºlugar, e Sato melhor marcador da liga japonesa (22 golos) termina a competição com uma média de 1 golo por jogo. ( 3 golos em 3 jogos).
O Corinthians é o primeiro finalista do Mundial de Clubes, depois de ter batido o Al-Ahly, por 1-0. À passagem do minuto 30', Guerrero fez o único golo da partida, respondendo da melhor forma ao cruzamento de Douglas. A equipa brasileira espera agora, pelo resultado entre o Monterrey e o Chelsea, jogo que decorrerá amanhã (quinta-feira), para saber qual a equipa que irá defrontar na final.


 (em atualização)

2 comentários: