quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Desafios de sonho: Real Madrid vs Manchester United; Milan vs PSG; FC Porto vs Juventus; Málaga vs Shakhtar



Manchester United - Real Madrid: Jogo de sonho. José Mourinho poderia voltar a defrontar Sir. Alex Ferguson, e quem sabe até trocarem mais alguma garrafas de vinho. Para além disto, seria um regresso há muito esperado, digno do provérbio " O bom filho à casa torna". Ronaldo estaria de volta à "casa" onde viu o seu futebol reconhecido a nível europeu. Que duelos mais interessantes poderia trazer este jogo? Iria Ronaldo festejar um golo em Old Trafford? 

Milan - Paris St. Germain: Zlatan Ibrahimovic, o egocêntrico avançado que atualmente defende as cores do Paris St.Germain, recentemente afirmou " Se o Milan chamar eu vou.". Como reagirá ele ao voltar a Milão? Qual será a reacção do impróprio Ibrahimovic? Será que El Sharaawy irá fazer os adeptos do Milan esquecer o Ibra'cadabra? 

Porto - Juventus: A primeira vez que o FC Porto disputou a final de uma competição europeia foi em 1984 frente à Juventus, na taça das taças. O FC Porto foi derrotado pela equipa de Turim por 2-1. Curiosamente era Giovanni Trapattoni o treinador da equipa italiana, e a equipa do Porto tinha nomes como Jaime Pacheco, João Pinto, Jaime Magalhães, Vermelhinho e Gomes. Esperemos que caso aconteça novo duelo, a história não se repita e o FC Porto saia vencedor da eleminatória.

Málaga - Shakthar: A equipa sensação da Liga dos Campeões até ao momento, tem deslumbrado pela qualidade de futebol apresentado e o grande responsável por este bom momento dos andaluzes dá pelo nome de Isco. O jovem médio, de apenas 20 anos, que segundo rumores, está ja na lista de compras de Ferguson vai fazendo sonhar os adeptos do Málaga, mas será capaz de continuar a surpreender a europa do futebol? Do outro lado, o Shakhtar, da velha raposa Mircea Lucescu. Uma equipa com um misto de rigor tático na defesa, e virtuosismo brasileiro do meio campo para a frente.
A estrela maior da equipa é Willian, que pode protagonizar com Isco, um interessante duelo. Depois da conquista da Taça Uefa em 2009, os ucranianos partem em busca do sonho maior.


4 comentários:

  1. Respostas
    1. Falta aqui o Barcelona, mas com os catalães todos os jogos são de sonho!!

      Eliminar
  2. O ideal seria: Barcelona-Milan; Bayern-Real Madrid; Man Utd-Valencia; Dortmund-Arsenal; Juventus-Galatasaray; PSG-Shaktar; Malaga-Celtic; Schalke-Porto.
    Com tudo a correr bem para o nosso lado, o FCP eliminava o Schalke e depois nos Quartos seria:

    Barcelona-Man Utd; Real Madrid-Dortmund; Juventus-PSG; Malaga-Porto.

    Querem que faça até à final?

    ResponderEliminar