terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Análise à jornada da Liga dos Campeões

Ainda há lugares vagos para a próxima fase da Liga dos Campeões. 
Juventus ou Chelsea;
Benfica ou Celtic;
Galatasary AS ou CFR 1907 Cluj. 

Grupo A: Os já apurados FC Porto e Paris St-Germain, defrontam-se esta noite no Parque dos Príncipes de onde sairá o 1º classificado do grupo. Para o FCP, o empate basta para assegurar o 1ºlugar do Grupa A. O jogo entre o Dinamo Kiev e o Dinamo de Zagreb apenas será para cumprir calendário, pois o Dinamo Kiev já esta apurado para a Liga Europa.

Grupo B: O Schalke desloca-se a França para defrontar o Montpellier, e em caso de vitória assegura o 1º lugar do grupo. Caso o Arsenal não vença, o Schalke fica automaticamente no primeiro lugar independentemente do seu resultado. O Arsenal que pela 13ª vez consecutiva se apura para a fase seguinte da Liga dos Campeões tem que ganhar na Grécia ao Olympiacos e esperar que os rivais alemães percam em França. O terceiro lugar e respetivo acesso á Liga Europa já esta entregue ao Olympiacos. 

Grupo C: Com o primeiro lugar do grupo entregue à equipa sensação, Málaga, e o segundo lugar atribuído ao Milan, falta dedicir o apurado para a Liga Europa. O Zenit desloca-se a Itália para defrontar o Milan, enquanto o Anderlecht desloca-se a Espanha para defrontar o Málaga. Ambas as equipas encontram-se com 4 pontos, e em caso de igualdade pontual no fim da jornada apura-se o Zenit pois leva vantagem nos confrontos diretos.

Grupo D: Também no grupo D, está decidido quem continua na prova milionária. O Dortmund qualificou-se no 1ºlugar, enquanto o Real Madrid é segundo. Os milionários de Manchester, deslocam-se a Alemanha e levam na bagagem a obrigação de vencer o Dortmund. A vitória pode não bastar para a equipa de Mancini garantir o acesso à Liga Europa, que ainda tem que esperar que o Ajax não some 3 pontos na deslocação a Madrid.


Grupo E: O grupo E, continua ao rubro ainda com muito por decidir. Com o Shakthar já apurado, a Juventus é a principal visada, pois a vitória qualifica-a como primeira classificada, mas em caso de derrota e vitória do Chelsea, a equipa italiana está fora da prova milionária. Neste último cenário Shakthar qualifica-se em primeiro lugar (com a vitória) sobre a Juventus, e Chelsea em segundo lugar.

Grupo F: Bayern e Valência, estão apurados. Em caso de vitória sobre o BATE, o Bayern adquire automaticamente o primeiro lugar do grupo. Para que o Valencia assegure o primeiro lugar do grupo tem que pontuar mais que o Bayern, pois em caso de igual pontual o Bayern tem vantagem no confronto direto. Recorde-se que Bayern e Valência encontram-se à entrada para esta jornada com 11 pontos. Apurado para a Liga Europa independentemente dos resultados está o BATE.


Grupo G: O Barcelona recebe o Benfica, já com o primeiro lugar do grupo assegurado. Benfica e Celtic disputam o segundo lugar de acesso à próxima fase da liga dos campeões. Ambas as equipas arrancam esta jornada com igualdade pontual (7pontos) mas com o Benfica em vantagem no confronto direto. O Benfica apura-se em caso de igualdade pontual com o Celtic no final da 6ª jornada, ou caso ganhe no Camp Nou. A equipa que não conseguir o apuramento para a próxima fase da prova milionária, tem acesso garantido para a Liga Europa. 

Grupo H: O Manchester United recebe confortavelmente os romenos do Cluj,  que ainda ambicionam por um lugar na próxima fase da competição. Galatasary desloca-se a Portugal para defrontar o Braga, e em caso de vitória ou igualdade pontual com o Cluj, qualifica-se para a próxima fase da Liga dos Campeões. Recorde-se que Cluj e Galatasary partem para esta jornada em igualdade pontual (7 pontos), com a equipa turca a ter vantagem no confronto direto relativamente aos romenos. O lugar destinado para a Liga Europa, será atribuído ao Cluj ou Galatasary.


1 comentário:

  1. Penso que JJesus devia colocar o seguinte onze:
    1 - Copetti
    2 - Mvom
    3 - Lidelof
    4 - Ascues
    5 - Bruno Gaspar
    6 - Maicon Silva
    7 - Cornejo
    8 - Guzzo
    9 - Deyverson
    10 - Duarte Duarte
    11 - Helder Costa

    Assim, não dava hipóteses!

    Philip Campos

    ResponderEliminar