segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Análise à jornada dos grandes.


No sábado, o Benfica recebeu e venceu o Olhanense por 2-0, num jogo em que a equipa de Olhão nao ofereceu grande resistência. Cardozo e Luisão foram os autores dos golos, que colocaram os encarnados provisoriamnete na liderança da liga, à espera do desfecho do Braga-Porto.

No jogo grande da jornada, Braga e Porto defrontaram-se na Pedreira em busca dos 3 pontos. A sorte sorriu aos azuis e brancos, com os colombianos James e Jackson a oferecerem a vitória ao cair do pano. Com esta vitória o Porto recolocou-se na liderança em conjunto com o Benfica, enquanto o Braga disse adeus à luta pelo título, em mais uma semana para esquecer na carreira de José Peseiro, já que para além do título tambem na Champions os arsenalistas ficaram afastados dos oitavos-de-final.

Por último, o Sporting entrou em campo a ainda a sonhar com  o 3º lugar, que dá acesso à champions, mas logo se apercebeu que nao teria vida fácil. Ao intervalo o Moreirense ganhava por 2-0. Na 2ª parte, os leões empatam em menos de dois minutos, através de dois defesas, Xandão e o inglês Dier estrearam-se a marcar nesta edição da liga. Apesar de várias oportunidades, o marcador nao sofreu alteração até final. Com este empate, o Sporting encontra-se no 8º lugar com 11 pontos, mais perto da zona de despromoção do que dos lugares cimeiros da tabela.

3 comentários: