sexta-feira, 18 de janeiro de 2013

Valdés e Guardiola juntos em Munique? Abramovich volta a atacar em Espanha; Novak Djokovic diz que Armstrong é uma vergonha

Poucas dias depois de ter sido confirmado como o treinador do Bayern de Munique na época de 2013/2014, Pep Guardiola já agita o mercado de transferências. O clube alemão anunciou que tem cerca de 200 milhões de euros para investir, e Guardiola não perde tempo. Depois de ontem a imprensa ter avançado que Victor Valdés não renova com o Barcelona, o espanhol é hoje apontado ao clube alemão. Outros dos alvos de Pep Guardiola, é uma das revelações do campeonato espanhol, Isco, atualmente ao serviço do Málaga. Será mera coincidência a rejeição de contrato de Valdés? Irá Valdés junar-se a Guardiola?


Roman Abramovich, volta a mostrar que não tem problemas com o dinheiro. O russo não se mostra satisfeito com as opções para o ataque blue, e define novo alvo. Trata-se do espanhol Iago Aspas, a estrela do Celta de Vigo. Ao que indica a imprensa inglesa, o patrão do Chelsea esta disposto a oferecer cerca de 10 milhões de euros para juntar mais um espanhol à comitiva espanhola (Oriol Romeu, Fernando Torres, Juan Mata, Azpilicueta e Rafa Benitez), no clube londrino. Chelsea necessita de mais reforços para o ataque? Aspa é uma boa opção?


Após a vitória desta madrugada sobre Radek Sepanek, que deu acesso aos oitavos-de-final do Open da Austrália, Novak Djokovic comentou e classificou como vergonhosa a situação relativamente ao ciclista norte-americano Lance Armstrong. "É uma vergonha para o desporto ter um atleta como Armstrong." O tenista foi mais longe, defendendo que o ciclismo perde toda a credibilidade com os consecutivos casos de dopagem. " Perdi a confiança no ciclismo, assim como muita gente também perdeu." A partir daqui qual o futuro do ciclismo?

1 comentário:

  1. Agora há que levantar a cabeça e seguir com o óptimo trabalho que a UCI esta a fazer em relação ao doping. Tem havido cada vez menos casos de doping na história recente do ciclismo, isto devido a implementação de novas medidas como o passaporte biológico.Através do passaporte há uma monitorização de vários parâmetros biológicos (através da urina e sangue)ao longo da carreira desportiva do atleta. Qualquer variação de valores que seja suspeito, a mesma amostra será sujeita a analises especificas para a detecção de produtos dopantes ou métodos proibidos de modo a melhorar o rendimento desportivo do atleta. Por isso, penso que a luta contra o doping está cada vez mais forte e rigorosa essencial para a credibilidade deste desporto. Apesar disto, foi uma grande "facada" aos amantes desta modalidade, como eu, que vibrava com as vitórias de Armstrong nas sete vezes que ele foi vencedor da volta a França e sempre acreditei nele mesmo quando todos lhe apontavam o dedo e criticavam por ele se ter dopado..

    ResponderEliminar