domingo, 20 de janeiro de 2013

Real goleia Valência (5-0), com bis de Ronaldo; Roma e Inter empatam a uma bola no Olímpico; Ibrahimovic devolve liderança ao PSG; Sneijder a caminho do Galatasaray; CAN 2013: Gana 2-2 Rep. Dem Congo; Mali 1-0 Níger

Valência-Real_MadridLa Liga - 45 minutos de grande nível permitiram ao Real Madrid golear o Valência, por 5-0. Cristiano Ronaldo e Di Maria, que eram apontados como suplentes para esta partida, bisaram e calaram os criticos. O outro tento dos merengues foi apontado por Higuaín, que abriu o marcador aos 9 minutos. Com este resultado, o Real reduz a distância para o líder Barcelona (15 pontos), que ontem perdeu com a Real Sociedad, mas mantém-se na terceira posição da liga espanhola, a 7 pontos do Atlético de Madrid, que venceu o Levante, por 2-0, num jogo em que Falcão saiu lesionado na coxa esquerda, aos 58 minutos.


Serie A - A jornada 21 fechou com um sempre escaldante Roma-Inter, que terminou com uma igualdade a uma bola. Marcaram primeiro os romanos, com um golo do inevitável Totti, na conversão de uma grande penalidade. Mas ainda antes do intervalo, Palacio estabeleceu a igualdade com que viria a terminar o encontro. No dia de ontem, a Juventus goleou na receção à Udinese (4-0), e aproveitou os empates da Lázio (2-2 em Palermo), e do Nápoles (1-1 em Florença), para aumentar a distância na frente da classificação.

Ligue 1 - O PSG venceu o Bordéus, por 1-0, e aproveitou o empate do Lyon frente ao Evian, para assumir a liderança da liga francesa. Zlatan Ibrahimovic (quem mais?), marcou o único golo da partida, após assistência do reforço Lucas Moura. O Marselha recebeu e venceu o campeão em título Montpellier, por 3-2, e continua a perseguição aos líderes. PSG- 42 pontos; Lyon - 42 pontos; Marselha - 41 pontos.

Wesley Sneijder - O Galatasaray anunciou no seu site, ter chegado a acordo com o internacional holandês, que atua no Inter de Milão. Depois de três épocas e meia em Milão, onde conquistou, entre outros, a Liga dos Campeões, o médio prepara-se para iniciar uma nova aventura, desta feita no campeonato turco. A transferência só será consumada, após a realização dos exames médicos. Boa opção? Ou a sua qualidade permitia-lhe jogar num campeonato mais competitivo?

CAN - Gana e Rep. Dem. Congo empataram a duas bolas, num jogo em que Christian Atsu foi titular do lado dos ganeses. No outro jogo do grupo, o Mali venceu o Níger, por 1-0, com o golo a ser apontado por Seydou Keita, já na parte final do jogo. O Mali tornou-se na primeira equipa a vencer, nesta edição da Taça das Nações Africanas.

Sem comentários:

Enviar um comentário