sábado, 19 de janeiro de 2013

Barcelona derrotado no País Basco (3-2); Leonardo Jardim despedido do Olympiacos; Cabo Verde empata no jogo de estreia da CAN 2013; Rúben Faria termina em segundo no Dakar


Real Sociedad 3-2 Barcelona - O Barcelona foi a San Sebastián perder pela primeira vez para a liga espanhola, esta época. Messi e Pedro Rodriguez colocaram o Barça a vencer por 2-0, mas ainda antes do intervalo, Chori Castro reduziu para a Real Sociedad. Na segunda parte, já depois da expulsão de Piqué (56 minutos), o mesmo Castro empatou a partida, num remate que sofreu um desvio em Mascherano e enganou Valdés. A reviravolta completa ocorreu já no período de compensação, quando Agirretxe apareceu na pequena área, e desviou para o fundo da baliza, carimbando a vitória da Real Sociedad, que com este resultado se aproxima dos lugares europeus.

Leonardo Jardim - O Olympiacos anunciou a rescisão de contrato com o técnico português, que deixa a equipa no primeiro lugar da liga grega, com mais dez pontos que o segundo classificado, e sem qualquer derrota. Para além de ter praticamente garantido mais um título de campeão, o clube do Pireu ainda se mantém na taça da Grécia, e terminou a fase de grupos da Liga dos Campeões no terceiro posto (venceu o poderoso Arsenal no último jogo da fase de grupos), garantindo a qualificação para os 16-avos-de-final da Liga Europa, onde vai defrontar o Levante. Ao que tudo indica, a razão para o despedimento prende-se com o fato de o presidente do clube não estar satisfeito com o desempenho da equipa nos últimos jogos. Como se justifica despedir um treinador que leva dez pontos de avanço sobre o segundo classificado? Por onde passará o futuro de Leonardo Jardim? Portugal, ou irá continuar no estrangeiro?

CAN 2013 - A estreante seleção de Cabo Verde empatou esta tarde a zero com a anfitriã África do Sul, no jogo de inauguração da Taça das Nações Africanas. No Soccer City, em Joanesburgo, todos esperavam um triunfo dos Bafana Bafana, mas os comandados de Lúcio Antunes aguentaram a pressão final dos sul africanos e começam a sua participação no grupo A da prova, com um importante ponto.

Dakar - Rúben Faria terminou na segunda posição (motos), a mais emblemática prova de todo-o-terreno do mundo, naquela que é a melhor classificação de sempre de um português, depois dos terceiros lugares de Helder Rodrigues, em 2011 e 2012. Faria venceu a última etapa, e beneficiou da penalização do chileno Francisco López para subir ao segundo lugar da classificação geral. A prova foi ganha pelo francês Cyril Despres, que conquistou a quinta vitória no Dakar, enquanto os portugueses Helder Rodrigues e Paulo Gonçalves terminaram na sétima e décima posição, respetivamente.

1 comentário:

  1. I drop a leave a response each time I appreciate a post on a website or I have something to
    add to the discussion. It's a result of the sincerness displayed in the post I looked at. And after this post "Barcelona derrotado no Pa�s Basco (3-2); Leonardo Jardim despedido do Olympiacos; Cabo Verde empata no jogo de estreia da CAN 2013; R�ben Faria termina em segundo no Dakar". I was excited enough to post a thought ;-) I actually do have 2 questions for you if you don't
    mind. Could it be simply me or does it look as if like some of the remarks appear as if they are left by brain
    dead folks? :-P And, if you are writing at additional online sites, I would like to follow anything fresh
    you have to post. Could you make a list every one of all your shared
    sites like your twitter feed, Facebook page or linkedin profile?


    My weblog :: anti cellulite treatment

    ResponderEliminar