domingo, 2 de dezembro de 2012

Real vence derbi de Madrid; Beckham despede-se dos Galaxy com título; os grupos da Taça das Confederações; andebol, hóquei e basquetebol


 
Real Madrid - Na noite em que Mourinho deu o peito às balas (afinal a contestação deu lugar aos aplausos), o Real recebeu e venceu o Atlético, por 2-0, em mais um empolgante dérbi de Madrid. Cristiano Ronaldo esteve em destaque, ao apontar o primeiro golo, na marcação de um livre direto, e a assistir Ozil para o segundo dos merengues. O português ainda mandou duas bolas aos ferros da baliza de Courtois, num jogo que contou com Pepe e Coentrão a titulares no lado do Real, e Tiago, que entrou aos 73 minutos, para o meio campo do Atlético.
 
 
MLS – Os LA Galaxy sagraram-se bicampeões da Major League Soccer, depois de vencerem os Houston Dynamo, na final, por 3-1, no jogo que marcou a despedida de David Beckham pelo clube californiano. Quanto ao jogo, os texanos marcaram primeiro, por intermédio de Calen Carr, bem perto do intervalo. A reviravolta aconteceu já na segunda parte, com golos de Omar Gonzalez, Landon Donovan e de Robbie Keane. É o quarto título do historial dos Galaxy.
 
Taça das Confederações - Realizou-se o sorteio da edição de 2013 da Taça das Confederações, a competição que recebe os campeões continentais. O Brasil, anfitrião da prova ficou no grupo A, juntamente com Japão, México e Itália. Já a campeã europeia e mundial em título, Espanha, ficou inserida no grupo B, com Uruguai, Polinésia Francesa e o representante de África, que só será conhecido depois da CAN 2013, que se disputa em Janeiro próximo.
 
Andebol – FC Porto e Benfica foram esta tarde eliminados da taça EHF, apesar de terem vencido os respetivos jogos. Os azuis e brancos venceram os eslovenos do RK Cimos Koper por 27-22, resultado insuficiente, já que na primeira mão tinha perdido por 29-23. Por sua vez, o Benfica ganhou na receção aos franceses do Nantes por 28-22, tendo perdido a primeira mão em França por 29-21. Com estas eliminações, acabou a participação portuguesa ma edição deste ano da taça EHF.
 
Hóquei – O Benfica assumiu a liderança isolada depois de ganhar no difícil terreno do Turquel por 7-6. Os encarnados aproveitaram a escorregadela do FC Porto, que perdeu na deslocação a Torres Vedras, perante o Física por 4-3. Na classificação, o Benfica segue com 25 pontos e o Porto com 22.
 
Basquetebol – O Benfica aplicou uma expressiva derrota na receção ao Sampaense (103-56), e continua o seu “passeio” no campeonato, contando por vitórias todos os jogos disputados. No entanto, a tabela é liderada pela Ovarense, que tem um jogo a mais.

Sem comentários:

Enviar um comentário