domingo, 16 de dezembro de 2012

FUTSAL: Desilusão dos sub-21; Análise da 10ª jornada da liga; La Liga

Torneio Internacional de São Petersburgo: "Os nossos" meninos não se portaram bem no torneio de São Petersburgo, de onde se esperava uma boa campanha, após o exemplo feminino demonstrado no III Mundial de Futsal feminino. Os Sub-21 portugueses apenas venceram um jogo, na 3ª jornada na fase de grupos frenteà Republica Checa (6-3) e perderam os restantes jogos com a Ucrânia (3-0) e o Irão (6-5).
Por fim, a seleção portuguesa foi derrotada pela Itália (3-2), ficando no último lugar do torneio. Não foi uma participação feliz da nossa seleção, sabemos disso e Jorge Braz também.


Análise à 10ªjornada da liga portuguesa: No jogo de abertura da 10ª jornada de futsal o Braga deslocou-se ao Fundão, onde venceu e convenceu por 4-1. O Fundão até entrou melhor na partida, e iniciou o jogo a ganhar. Mas na 2ª parte as palavras de Paulo Tavares no balneário galvanizaram a equipa bracarense, que num minuto através de um bis de Amilcar virou o jogo para 2-1. O Braga vence no espaço de duas semanas dois dos três primeiros classificados, e confirma o belo momento de forma. O Fundão soma a sua derrota no campeonato e perde a vice-liderança para o Benfica.
Na visita a Coimbra, Rio Ave e Académica empatam 4-4. O destaque vai para os 7 golos apontados no segundo tempo. Os vilacondenses ainda desfalcados, devido às lesões de vários jogadores, voltaram a pontuar três jornadas depois da última vitória. 
No regresso aos Açores o Operário, perdeu na receção ao Dramático de Cascais, por 1-0. Num jogo  pobre tática e tecnicamente, salvou-se o golo de Dária que daria a vitória à equipa lisboeta. Com esta vitória o Dramático de Cascais ultrapassa o Operário  na 11ª posição (10 pontos). 
Os Leões de Porto Salvo perderam por 2-1, na visita ao GD Fabril. Com esta derrota a equipa leonina, falha a recuperação da vice-liderança e cai para o 4º lugar da tabela classificativa. 
O Benfica recebeu e venceu por 5-1 os Piratas de Creixomil. Ponderou-se a surpresa no Pavilhão Municipal do luso (casa emprestada do Benfica), quando TJ inaugurou o marcador para os piratas. Perto do intervalo surgiu a cambalhota no marcador por intermédio de Marinho e Diece. Na segunda parte ainda houve tempo para Diece bisar, e Gonçalo Tavares e Cesar Paulo deixaram os seus nomes na lista dos marcadores. O Benfica recupera assim a vice-liderança do campeonato e esta agora a 6 pontos do líder Sporting.
O Sporting continua implacável. Desta vez, a vitima foi o Olivais. Na receção ao Olivais, em Loures, o Sporting cilindrou por 6-0. Em 7 minutos e meio, o Sporting marcou 4 golos e resolveu a partida. Marcelinho inaugurou o marcador aos 4' minutos, Paulinho bisou e Deo também marcou, antes do intervalo. Na 2ª parte o Olivais equilibrou, mas o Sporting não facilitou e marcou mais duas vezes, por intermédio de Paulinho (hat-trick) e Caio Japa. Este foi o 7º jogo do Sporting sem sofrer golos na liga, onde é cada vez mais lider.
A 10ª jornada fica encerrada na próxima quarta-feira, dia 19 de Dezembro, no embate nortenho entre Modicus e Freixieiro.

La Liga: O Barcelona segue imparável no primeiro lugar, depois de ter vencido o ElPozo Murcia por 4-3. O Barcelona é assim lider isolado e invencível com 25 pontos (8vitórias e um empate), tendo o melhor ataque da prova (47 golos marcados) e a melhor defesa (9golos sofridos). Quem continua incansável na luta pelo título é o Inter de Movistar que se deslocou ao pavilhão do Colegio Arenas Gáldar GC, onde venceram por 5-4. Segue assim na vice-liderança com 22 pontos.
Em destaque pela negativa esta o CD Burela FS Pescados Rubén que segue apenas com um ponto, com um registo de 1 empate e 8 derrotas.

1 comentário:

  1. Os sub-21 praticaram um futsal claramente desajustado às características dos jogadores. Tentaram "dominar" todos os adversários, fazer um jogo apoiado e de muita posse, mas para além da inconsequência ofensiva os nossos atletas mostraram fragilidade na transição defensiva, pelo que foram presa fácil para equipas mais "humildes".

    Fica a ideia que a equipa técnica não conhecia suficientemente bem a equipa, e esse é um alerta muito sério para a forma como foi planeada esta Selecção.

    ResponderEliminar