domingo, 23 de dezembro de 2012

FUTSAL: Análise à 11ªjornada da liga nacional e La Liga

Na abertura da 11ª jornada do nacional de futsal, o Benfica recebeu e venceu o Fundão por 4-1. O Fundão entrou forte, e sofreu um golo claramente contra a corrente do jogo ao minuto 11', apontado por César Paulo. A um minuto do descanso, o Fundão chegou ao empate por Gustavo Martins na conversão de um livre de 10 metros. O Benfica entrou melhor na 2ªparte, e Diego Sol marca para 2-1 à passagem do minuto 26'. Gonçalo Alves, o capitão encarnado, apontou um golaço na sequência de um livre direto ao minuto 32'. Joel Queirós fechou as contas do marcador ao apontar o 4-1, na conversão de uma grande penalidade. O Fundão, somou a terceira derrota consecutiva e entra no novo ano na 3ª posição com 22 pontos (menos 5 que o vice-lider Benfica).

O Sporting CP, foi ao Minho bater o Sporting de Braga por 5-1, pondo fim à série de três vitórias consecutivas dos minhotos. Por outro lado, o Sporting faz o pleno em 2012 e vence os 11 jogos realizados. Nuno Dias, o homem que lidera a equipa do momento do futsal português, viu a sua equipa adiantar-se cedo no marcador através de Pedro Cary. Faria, à passagem do minuto 9' estabeleceu a igualdade no marcador, resultado que se manteria até ao intervalo. No regresso do descanso, começou o "show Alex", que fez um hat-trick (26', 28' e 37'). Já a utilizar o 5x4, os minhotos viriam a sofrer o 5-1 por Djó, a 30 segundos do final da partida. Sporting é o campeão de Inverno, com 11 vitórias em 11 jogos, com 63 golos marcados e 4 golos sofridos.

O Operário, que prepara uma verdadeira revolução no mercado de Inverno, causou surpresa ao visitar e vencer os Leões de Porto Salvo, por 4-3. 
O Rio Ave venceu e convenceu por 7-4, frente ao GD Fabril ao ritmo de Cardinal. O internacional português fez cinco golos e já leve 9 golos em 4 jogos, ajudando os vilacondenses a por fim à série de quatro derrotas consecutivas.
A Académica visitou o Olivais, e derrotou a equipa encarnada por 6-2. Com este resultado a Briosa ultrapassa o Olivais, e alcança o 6º lugar na tabela classificativa. 
O Dramático de Cascais continua sem vencer em casa. Desta vez foi a equipa de Sandim que se deslocou a Cascais para bater a equipa da casa por 4-3. O Modicus soma assim a 4ª vitória na liga portuguesa e segue na 9ª posição com 14 pontos e menos um jogo disputado. 
Num jogo de aflitos o Freixieiro visitou os Piratas de Creixomil, e venceu por 5-1. Assim sendo o Freixieiro está na penúltima posição do campeonato com 5 pontos e menos um jogo disputado. Já os Piratas são cada vez mais últimos com 4 pontos. 

Melhores Marcadores

Nandinho - 13 golos ( Modicus)
Joel Queirós - 12 golos (Benfica)
Pimpolho - 12 golos (Operário) 


La Liga: Na liga espanhola o Barcelona é o campeão de Inverno, após visitar e vencer o Fisiomedia Manacor por 2-1. Os golos do Barcelona foram apontados por Ari e Gabriel, e para a equipa da casa marcou Vega.
O Inter Movistar é vice-campeão de Inverno ao receber e vencer o Rios Renovables, por 5-1. Assim termina com 25 pontos, a 3 pontos do lider Barcelona (28pontos).
O 3º lugar é ocupado por El Pozo Murcia que recebeu e triturou o Colégio Arenas Galdar GC, por 8-1.

Melhores Marcadores

Dani Salgado - 17 golos (Marfil Santa)
Raúl Campos - 15 golos (Santiago Futsal)
Chicho - 13 golos (Umacon Zaragoza)





1 comentário:

  1. Excelente Post!

    Veja a nova crónica do Contra-Ataque e dê a sua opinião!
    contra-ataque1.blogspot.pt/2012/12/reflexoes-apocalipticas.html

    Abraço

    ResponderEliminar