domingo, 16 de dezembro de 2012

Corinthians derrota Chelsea (1-0) e sagra-se campeão mundial de clubes; Ricky Rubio regressa à competição; Porto vence e segue invicto na Liga Europeia de hóquei; Sporting vence Next Lions Cup; Jesualdo Ferreira novo manager do Sporting?

Campeonato Mundial de Clubes:  O Corinthians derrotou o Chelsea na final do torneio e conquistou o segundo título mundial da sua história. Um golo do peruano Paolo Guerrero valeu o triunfo diante do campeão europeu. No jogo de apuramento do 3º e 4º lugar, os mexicanos do Monterrey derrotaram o Al-Ahly, do Egipto, por 2-0, e terminaram a prova no pódio. Quanto aos prémios individuais, o Cássio, guarda-redes do Corinthians foi eleito o melhor jogador da competição, superando David Luiz e Paolo Guerrero, que ficaram na segunda e terceira posição, respetivamente.





NBA: Nos jogos de ontem, destaque para o vitória dos Spurs diante dos Boston Celtics (103-88), para a nona vitória consecutiva dos Clippers (111-85) frente aos Bucks, e para o regresso à competição do base espanhol Ricky Rubio, após nove meses de ausência. Confira os restantes resultados:

Charlotte - Orlando 98 - 107
Miami - Washington 102 - 72
Detroit - Indiana 77 - 88
New York Knicks - Cleveland 103 - 102
Utah - Memphis 86 - 99
Chicago - Brooklyn Nets 83 - 82
Minnesota - Dallas 114 - 106 (a.p.)
Atlanta - Golden State 93 - 115


Hóquei: Fim-de-semana de Liga Europeia com as quatro equipas portuguesas em ação. No grupo A, o Candelária, que ainda não venceu, arrancou um importante empate diante do todo poderoso Barcelona (3-3), enquanto o Benfica não fez melhor na receção ao Viareggio (4-4), num jogo a contar para o grupo C. A Oliveirense foi derrotada pelos italianos do Valdagno, por 6-10, num jogo de loucos, já que a três minuto do fim, o marcador registava uma igualdade a 6. Apesar da derrota, tudo em aberto no grupo D. Por fim, o FC Porto foi a única equipa portuguesa a conseguir vencer nesta jornada, despachando os franceses do Saint Omer por 8-4, seguindo na liderança do grupo B, com três vitórias em três jogos.
Na Taça Cers, segunda competição europeia de hóquei, o Óquei de Barcelos recebeu e venceu os italianos do Forte del Marmi, por 5-3, na primeira mão dos oitavos-de-final, num jogo em que os portugueses foram sempre superiores e em que o resultado peca por escasso. O outro representante português, HC Braga, finalista vencido da última edição, perdeu na receção aos franceses do La Vendéenne, por 4-7, e comprometeu a sua continuidade na prova.


NextLions Cup:  A equipa júnior do Sporting conquistou a NextLions Cup, competição que decorreu em Singapura, depois de derrotar na final os ingleses do Liverpool, por 2-0. O sérvio Stojanovic e Luís Cortez, apontaram os golos que deram o triunfo aos comandados de Abel. Nas meias-finais, os jovens leões, tinham vencido o Man. United por 4-1.


Sporting: Ainda no Sporting, a imprensa revela hoje, que Jesualdo Ferreira vai ser o próximo manager do clube de Alvalade. Depois de sair do comando técnico do Panathinaikos, o treinador de 66 anos, está disponível para assumir no imediato a pasta do futebol leonino. O anúncio deverá ser feito esta noite por Godinho Lopes, no programa Trio d´Ataque, onde o presidente do Sporting, ao que tudo indica, irá apresentar o plano final de reestruturação da SAD.
 





 

Sem comentários:

Enviar um comentário