quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Scolari, e o sonho do hexa; Gastão Elias eliminado no ATP Challenger Tour Finals


Luiz Felipe Scolari, 64 anos, está de regresso ao comando da seleção brasileira, dez anos depois de ter conquistado o último título mundial do “escrete”.
Depois do anúncio da saída de Mano Menezes, o nome de Felipão, ele que até já estava ao serviço da CBF como voluntário para a organização do Mundial, começou a ganhar força entre a comunicação social, e teve até o apoio público de personalidades como Romário.
Sem treinar desde Setembro, altura em que deixou o Palmeiras numa situação muito delicada na classificação (o Verdão acabou mesmo por ser despromovido à Série B), e pelo qual ganhou a Copa de Brasil 2012, Scolari volta assim a orientar uma seleção nacional depois do Kuwait (1990), Brasil (Mundial de 2002) e Portugal (Euro-2004 e 2008, Mundial 2006). Ao longo da carreira conquistou inúmeros títulos, dos quais se destacam duas Copas dos Libertadores por duas equipas diferentes, feito alcançado por poucos treinadores.
Quem também está de regresso é Carlos Alberto Parreira. O treinador do tetra, vai ser o coordenador da seleção, e forma juntamente com Scolari, uma dupla de peso no ataque ao Mundial de 2014, que o Brasil vai organizar.
Será Scolari capaz de unir o Brasil em torno da seleção, como fez com Portugal 2004? O aspeto motivacional (claramente o ponto forte de Scolari), será suficiente para o Brasil chegar ao tão desejado hexa?
 
Ténis - Terminou o sonho de Gastão Elias. O português saiu derrotado do jogo contra Aljaz Bedene (98ªATP), e já não tem hipóteses de chegar ás meias-finais do ATP Challenger Tour Finals. Apesar da réplica, Gastão acabou por ceder pelos parciais de 6/3, 6/7 e 6/3. Resta agora tentar vencer o último jogo da fase de grupos, contra Victor Hanescu (64ºATP), para terminar a época de 2012 da melhor forma. Confira os resultados da 2ª jornada da fase de grupos:
 
Grupo Verde
Adrian Ungur vs Guido Pella: 4/6; 7/6; 7/6
Ruben R. Hidalgo vs ThiagoAlves: 6/3; 7/6
 
Grupo Amarelo
Victor Hanescu vs Paolo Lorenzi: 6/3; 6/4
 
Devido a lesão, o brasileiro Thomaz Bellucci viu-se obrigado a desistir do torneio, sendo substituido peloseu compatriota Thiago Alves.

Sem comentários:

Enviar um comentário